Dia: 12 de dezembro

Itens filtrados por data: quinta, 12 outubro 2017

Câmara de Silves lança desafio para a criação de Clube de Leitura para jovens

..A Biblioteca Municipal de Silves (BMS) pretende implementar um Clube de Leitura para Jovens, com idades compreendidas entre os 12 e os 14 anos. As inscrições decorrem até dia 22 de novembro.

Proporcionar momentos de partilha e convívio em torno de obras literárias lidas por todos os jovens leitores, num ambiente informal, é o principal objetivo deste clube que reunirá mensalmente, na Sala Garcia Domingues, entre as 15h00 e as 16h30, nos dias 29 de novembro de 2017, 24 de janeiro, 21 de fevereiro, 21 de março e 18 de abril de 2018.

O Clube formar-se-á com um mínimo de 10 participantes e um máximo de 15, devendo os interessados proceder ao preenchimento de uma ficha de inscrição disponível na Biblioteca e no site da Câmara Municipal de Silves em http://www.cm-silves.pt/pt/noticias/3614/biblioteca-municipal-de-silves-lanca-o-desafio-para-criacao-de-clube-de-leitura-para-jovens.aspx. É, também, necessário que os participantes estejam inscritos como leitores na BMS e apresentem a respetiva autorização dos seus Encarregados de Educação para frequentarem o Clube de Leitura.

O telefone 282 440 899 e o endereço de correio eletrónico Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. são os contactos da Biblioteca para o fornecimento de informações adicionais.

  • Publicado em Cultura
Ler mais ...

Bombeiros Voluntários de São Brás de Alportel celebram 90 anos

A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários (AHBV) de São Brás de Alportel celebra o seu 90.º aniversário de serviço à comunidade no próximo dia 22 de outubro.

As comemorações dos 90 anos da associação têm início marcado pelas 09h30 com apresentação da Formatura na Avenida da Liberdade. O Largo de São Sebastião foi escolhido para a Cerimónia de Hastear da Bandeira, marcada para as 10h00. Os soldados da paz são-brasenses rumarão ao Cemitério Municipal, pelas 10h30, para prestar homenagem aos bombeiros falecidos. Seguidamente, o Salão Nobre da Câmara Municipal é o anfitrião da Sessão Solene que está marcada para as 11h30.

A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de São Brás de Alportel é a coletividade mais antiga do concelho, com 90 anos ao serviço da comunidade. Fundada a 27 de agosto de 1927, teve na sua origem um violento incêndio urbano, que eclodiu numa fábrica de cortiça do concelho. A ocorrência levou o Sr. Manuel Pires Rico a desafiar um grupo de são-brasenses a criar um Corpo de Bombeiros, ideia que foi apoiada por várias gerações de homens e mulheres que com altruísmo, coragem, abnegação e espírito de missão, souberam ao longo dos anos, elevar o nome dos Bombeiros Voluntários de São Brás de Alportel. 

Atualmente, a Direção da Associação é dirigida pelo Presidente Eng.º Acácio Martins e o Corpo de Bombeiros é dirigido pelo Comandante Vítor Martins, que comanda um Corpo de Bombeiros com cerca de seis dezenas de bombeiros voluntários e profissionais, que constituem elementos ativos da atividade de Proteção Civil realizada no concelho.

Ler mais ...

“Deixem o Pimba em Paz” com Bruno Nogueira e Manuela Azevedo

Realiza-se na sexta-feira, 13 de outubro, pelas 21,30 horas no Centro Cultural de Lagos (Auditório Duval Pestana), com organização da Câmara Municipal de Lagos e para maiores de 6 anos ao preço de 10€ o bilhete, aplicando-se os habituais descontos

Desde sempre fascinado pelo universo pimba, Bruno Nogueira propõe-se dar outra vida a essas canções, juntando Manuela Azevedo, vocalista dos Clã, e outros músicos que fizeram arranjos de jazz e pop onde eles eram pouco prováveis.

O pimba é unificador, às escondidas, para não parecer mal. Seja numa festa da Quinta do Lago, seja no meio de um churrasco em Massamá, aos primeiros acordes de uma música de Quim Barreiros haverá uma debandada a correr para a pista de dança e a cantar o refrão em alegre e alta voz.

“Deixem o Pimba em Paz” é um concerto e um espetáculo de desconstrução e já não é pouco.

Ideia Original e Direção Bruno Nogueira

Arranjos e Direção Musical Filipe Melo e Nuno Rafael

Com: Bruno Nogueira, Manuela Azevedo, Filipe Melo, Nuno Rafael e Nelson Cascais

  • Publicado em Lagos
Ler mais ...
Assinar este feed RSS
×

Sign up to keep in touch!

Be the first to hear about special offers and exclusive deals from TechNews and our partners.

Check out our Privacy Policy & Terms of use
You can unsubscribe from email list at any time