Dia: 18 de outubro

Itens filtrados por data: segunda, 09 outubro 2017

XX Subida Internacional do Rio Arade a 15 de outubro

Realiza-se no próximo dia 15 de outubro a XX Subida Internacional do Rio Arade em Canoagem. A iniciativa é promovida pelo Clube Naval de Portimão em parceria com os Municípios de Silves, Lagoa e Portimão e conta com o apoio da Federação Portuguesa de Canoagem e da Associação Regional de Canoagem do Algarve.

Trata-se de uma prova de 12 km com duas vertentes, uma de turismo náutico e outra de competição, dirigida a Clubes e Associações, estando previstas as partidas da zona ribeirinha de Portimão, junto ao Clube Naval, às 10h00 (turismo náutico) e 10h30 (competição). O evento terminará em Silves.

As inscrições decorrem até dia 12 de outubro e têm um custo associado de 5,00 euros para a vertente turismo ou atleta não federado.

O telefone 282 417 529 e o email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. são os contactos do Clube Naval de Portimão para o esclarecimento e fornecimento de informações adicionais sobre a prova e inscrições.

Ler mais ...

São Brás de Alportel cria duas Zonas de Intervenção Florestal

São Brás de Alportel tem a oportunidade de criar duas novas Zonas de Intervenção Florestal (ZIF) na Serra do Caldeirão, no âmbito do Plano Nacional que está em curso.

O aviso de abertura das candidaturas para a constituição de novas áreas de intervenção foi publicado a 02 de outubro.

A constituição da Zona de Intervenção Florestal necessita urgentemente de um núcleo fundador, com uma base de 180 hectares, pelo que neste momento é essencial a adesão do maior número de proprietários até à quinta-feira, 12 de outubro.

A Associação de Produtores Florestais da Serra do Caldeirão, com sede em Barranco do Velho, parceira do Município de São Brás de Alportel, na gestão do território e defesa da floresta, encontra-se a preparar uma candidatura para a constituição de duas novas Zonas de Intervenção Florestal (ZIF) no concelho: ZIF II – Arimbo (que compreende a área mais a sul da zona serrana do concelho, integrando os sítios de Arimbo, Pêro de Amigos e Cova da Muda até Javali) e ZIF III - Cabeça do Velho (que compreende uma vasta área a norte do concelho, com um perímetro que integra Cabeça do Velho e Parises).

A criação destas duas novas Zonas de Intervenção de Florestal virá reforçar o trabalho de proteção da floresta contra incêndios, complementando o que tem vindo a ser desenvolvido, na única zona existente até ao momento, a ZIF I (que integra Javali, Menta, Corgas Bravas, Boiça, entre outros sítios).

As Zonas de Intervenção Florestal têm um papel fundamental na gestão do território florestal, permitindo aos proprietários de terrenos nestas áreas ser representados por uma entidade competente para criar planos de ação e preparar candidaturas a fundos nacionais e comunitários, que reforcem a capacidade de intervenção no território.

A adesão a uma Zona de Intervenção Florestal é gratuita e o proprietário dos terrenos integrados nesta área, pode beneficiar de apoios para a limpeza e valorização das suas propriedades, previstos para estas zonas assim constituídas.

Ler mais ...

A “violência doméstica contra idosos" em formação na Câmara Municipal de Silves

A “violência doméstica contra idosos, situação atual e estratégias de intervenção” é o tema que estará em cima da mesa numa ação de formação promovida pela Câmara Municipal de Silves (CMS). A iniciativa, que terá lugar no próximo dia 20 de outubro, pelas 9h30, na Biblioteca Municipal de Silves, integra a programação do projeto “Outubro: Mês sénior, mês dos maiores”.

André Sousa será o formador desta ação, que terá uma duração de 3h30 e é aberta ao público em geral. As inscrições são limitadas a 25 participantes, devendo ser efetuadas no portal do Município de Silves em http://www.cm-silves.pt/Preview.aspx?pageID=3577.       

Mais informações deverão ser recolhidas junto do sector de Ação Social da CMS, através do telefone 282 440 800 (ext. 2661) ou do endereço de correio eletrónico Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

  • Publicado em Silves
Ler mais ...

Joana Schenker é Campeã Mundial de Bodyboard e Teresa Almeida é Tetra Vice-Campeã Nacional e Europeia de Bodyboard

A somar aos títulos de campeã nacional e europeia, pela 4ª vez consecutiva, a atleta de origem alemã, residente em Sagres, sagrou-se, no passado domingo, campeã mundial na penúltima etapa do Circuito Mundial de Bodyboard na Praia do Norte, na Nazaré. "Sinto-me realizada. Era um sonho muito distante que se tornou realidade, de repente, num mês. Mas fico muito feliz por trazer este título mundial para Portugal. Porque este país já merecia, e por todo o carinho e força que tenho recebido de toda a gente desde que surgiu esta possibilidade do título" afirmou Joana Schenker.

 A atleta é a primeira portuguesa a vencer o circuito profissional de uma modalidade de surfing, pelo que partilhamos orgulhosamente do marco épico para o desporto nacional que acaba de protagonizar.

 Joana Schenker contou com o apoio da Fundação do Desporto, nesta época desportiva e na anterior, através dos donativos concedidos pela Sociedade Central de Cervejas e Bebidas S.A., membro instituidor da Fundação, designadamente, com a marca Sagres sem Álcool.

Teresa Almeida volta a consagrar-se vice-campeã nacional e europeia de bodyboard. "Às vezes ganha-se, outras aprende-se! Estou muito feliz pelo meu 4º título consecutivo de vice-campeã nacional e europeia" declarou a bodyboarder.

 A atleta apoiada pela Fundação do Desporto, através da Remax e da Ekena Bay, está, também, de parabéns pela conquista de um honroso 5º lugar no Circuito Mundial de Bodyboard APB 2017. "Surfei, dei o meu melhor, mas a Isabela Sousa (4 vezes Campeã Mundial de Bodyboard) fez aquela onda, e não deu para superar." disse Teresa Almeida.

 Ambas atletas são motivo de orgulho para a Fundação do Desporto, quer pelos resultados alcançados, quer pelo forte empenho e dedicação que têm revelado nas diversas provas ao longo da época desportiva de 2017.

A Joana Schenker e Teresa Almeida os nossos maiores votos de sucesso e, que continuemos a partilhar grandes momentos em nome do desporto português!

Ler mais ...

José Praia em grande atividade no Algarve, Açores, Madeira e Oriente

O artista português, José Praia radicado há décadas em Albufeira e, um dos mais conhecidos na região e no país, está de malas feitas para uma nova digressão. Desta feita, para o Oriente, partindo no dia 20 de outubro para Macau, passando depois pelo

Norte de Vietnam, finalizando as suas atuações em Hong Kong, regressando ao Algarve no dia 1 de novembro.

José Praia, cumprindo, porém, alguns compromissos do seu agendamento na região algarvia, parte de novo no dia 29 de dezembro para a madeira para três espetáculos, incluindo, a passagem de ano, passando primeiro pelos Açores, onde atuará no dia 29 de Dezembro em São Miguel, em jeito de despedida antes de embarcar para a mini digressão mundial, refere: “E muito bonito levar o Algarve comigo, pois as minhas músicas e letras e interpretadas por mim são da autoria e referentes ao Algarve com particular destaque a Albufeira onde vivo”.

  • Publicado em INFOCUS
Ler mais ...

“Colaboração Família-Escola” - iniciativa, organizada pela Câmara Municipal de Silves

 A Biblioteca Municipal de Silves acolherá no mês de novembro um curso de formação centrado na temática da “Colaboração Família-Escola”. A iniciativa, organizada pela Câmara Municipal de Silves (CMS), desenrola-se em quatro sessões, a realizar nos dias 3, 4, 24 e 25 do referido mês.

Desenvolver formas de promover uma colaboração família-escola que seja catalisadora do desenvolvimento e sucesso dos educandos, quer intervindo na escola, quer na família, quer na comunidade em geral, tendo por base um entendimento das variáveis e processos que interferem nessa relação é o principal objetivo desta formação dirigida a profissionais com formação superior nas áreas da Educação, Serviço Social, Psicologia e Saúde.

Marta Vidal Paula é a formadora deste curso correspondente ao nível III da Pós-Graduação em Intervenção Familiar e Promoção de Competências Parentais e ao nível III do Ciclo de Formação em Intervenção na Família, do projeto Educarte.

As inscrições são limitadas a um número mínimo de 20 e máximo de 25 participantes e têm um custo associado de 55 euros, devendo ser efetuadas junto do sector de Psicologia da CMS, localizado na Rua João de Deus, n.º 19-1.º, em Silves (ao lado da Junta de Freguesia) através do preenchimento de formulário próprio disponível em www.cm-silves.pt.

O telefone 282 440 800 (ext.: 2630) e o endereço de correio eletrónico Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. são os contactos da CMS disponíveis para o fornecimento de informação adicional.

 

 

  • Publicado em Silves
Ler mais ...
Assinar este feed RSS
×

Sign up to keep in touch!

Be the first to hear about special offers and exclusive deals from TechNews and our partners.

Check out our Privacy Policy & Terms of use
You can unsubscribe from email list at any time