Dia: 18 de Dez

Itens filtrados por data: sexta, 12 janeiro 2018

Turismo do Algarve apela ao Governo para que “resolva de imediato” o estado dos serviços de saúde na região.

Em carta enviada ao ministro da Saúde, o presidente da Região de Turismo do Algarve (RTA), Desidério Silva, apelou para que sejam tomadas medidas urgentes “para que os hospitais e serviços de saúde sejam dotados dos meios técnicos e humanos necessários”, para responderem de forma adequada aos utentes.

Para Desidério Silva, a deficiente qualidade dos serviços hospitalares e de saúde da região, “para além de lamentáveis, provocam em residentes e turistas desconfianças e receios quanto à capacidade de resposta dos mesmos, quando as pessoas precisam de aceder de urgência a esses serviços”.

“Está a pôr-se em causa o destino e a mais importante região turística, cujas receitas contribuem substancialmente para a riqueza do país”, frisou Desidério Silva, alertando para o facto de os problemas na saúde “verificarem-se numa altura em que os mercados concorrentes estão a recuperar, ameaçando os fluxos de turismo para o Algarve”.

Para o presidente da RTA, os relatos e imagens dramáticas que têm sido divulgadas sobre a forma desumana como estão a ser tratados residentes e turistas, sobretudo as pessoas mais idosas que recorrem aos serviços de urgência dos hospitais do Algarve, “provocam apreensão nas pessoas, residentes e turistas”.

Desidério Silva sublinhou que a sua reivindicação junto do Governo é feita "não apenas pelo turismo do Algarve, mas principalmente, pelo direito fundamental, de algarvios e visitantes, a serviços de saúde humanos e eficientes e atentem particularmente nas necessidades dos mais carenciados e desprotegidos, que são os que mais sofrem”.

  • Publicado em Turismo
Ler mais ...

Algarve, um destino turístico de excelência todo o ano

 

Ação de Dinamização e Promoção Turística decorre a 26 de janeiro e a Câmara de Lagos vai, pelo sétimo ano consecutivo, organizar uma ação de dinamização e promoção turística, este ano centrada na apresentação de Lagos e do Algarve enquanto destinos turísticos de excelência todo o ano, numa ótica de sustentabilidade e da apresentação de produtos alternativos ao “Sol e Praia”.

A ação, que contará na sessão de abertura com a Presidente da Câmara Municipal de Lagos, Maria Joaquina Matos e o Presidente da Região de Turismo do Algarve, Desidério Silva, pretende de igual forma fomentar o convívio e a troca de conhecimentos e experiências entre profissionais da área do Turismo. A iniciativa integra um painel de oradores que virão apresentar e promover atividades que completam a tradicional oferta turística do município.

Recorde-se que o turismo é reconhecidamente um fator estratégico e nuclear do desenvolvimento da economia portuguesa, e em particular da região do Algarve. Nos últimos anos Portugal, e o Algarve, têm estado em alta batendo sucessivos recordes em termos de nº de visitantes, de dormidas e em retorno económico, mantendo o estatuto de destino de eleição dos portugueses e dos estrangeiros para passar um período de descanso em família ou entre amigos. Existe esta consciência da importância e crescimento do setor mas igualmente a preocupação de se garantir a sua sustentabilidade, situação que deve ser responsabilidade de todos, tendo em vista a valorização deste destino turístico, através uma gestão responsável dos recursos em defesa das gerações presentes e futuras.

Neste sentido, e estando a autarquia empenhada em responder aos desafios que o turismo enfrenta, e procurando refletir sobre as oportunidades e desafios estratégicos do setor, bem como potenciar a capacidade de atração do município enquanto destino turístico de excelência todo o ano e afirmar-se como uma marca de referência tanto em termos nacionais como internacionais, a Câmara tem vindo a realizar ações de dinamização e promoção turística, dirigidas (preferencialmente) a guias intérpretes, operadores turísticos, unidades hoteleiras e de restauração, empresas de animação turística e outros players do setor, com atuação na área do município.

Este ano, a iniciativa irá decorrer no próximo dia 26 de janeiro, a partir das 10h00, no Auditório dos Paços do Concelho Séc. XXI, estando previstas várias intervenções sobre alguns projetos ou propostas que complementam a tradicional oferta turística de Lagos e do Algarve.

 

  • Publicado em Turismo
Ler mais ...

“Corrida das 4 Estações” em Silves

A prova de Inverno da “Corrida das 4 Estações” de 2018 terá lugar no dia 20 de janeiro, com partida marcada para as 10h30, nas Piscinas Municipais de Silves.

Na corrida de Inverno realizar-se-ão uma prova de corrida de 10 km ou uma outra, de caminhada, com 5 km. Ambas serão abertas a toda a população.

As inscrições para a prova poderão ser realizadas no portal da autarquia (em http://www.cm-silves.pt/pt/destaques/3841/%E2%80%9Ccorrida-das-4-estacoes%E2%80%9D--novo-ciclo-comeca-com-prova-de-inverno-no-dia-20-de-janeiro.aspx) até ao dia 19 de janeiro.

Recomenda-se a todos os participantes que deverão estar munidos de equipamento e ténis confortáveis, água para hidratar durante a marcha.

Chamamos, ainda a atenção para a possibilidade de esta prova vir a sofrer uma alteração de data, em função das condições climatéricas.

Recordamos que esta ação é dinamizada pelo sector de Desporto da Câmara Municipal de Silves e Centro de Marcha e Corrida.

+ info: Sector de Desporto: telefone 282440270 | correio eletrónico Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Ler mais ...

Autódromo Internacional do Algarve presente numa das maiores feiras de automobilismo da Europa

O Autódromo Internacional do Algarve (AIA) marca presença, de 11 a 14 de Janeiro, pelo terceiro ano consecutivo em Birmingham, na Inglaterra, para promover o seu circuito, numa das maiores feiras de automobilismo - “Autosport International the Racing Car Show”.

O certame que se realiza na National Exibithion Center (NEC) é o maior evento europeu automobilístico indoor da pré-época e cobre todas as áreas deste desporto, tanto a nível profissional, como ao nível amador, do Karting à Fórmula 1. Este ano conta com mais de 600 expositores, que variam entre empresas de engenharia especializadas para fabricantes e grandes marcas do mundo automóvel.
Sendo já um marco para os amantes do automobilismo, a participação nesta feira enquadra-se numa estratégia de reforço do posicionamento do Autódromo Internacional do Algarve enquanto circuito de excelência. Reforçando a sua oferta no mercado desportivo e empresarial, promovendo igualmente o Algarve como um óptimo destino turístico.
Além da promoção do circuito algarvio, a presença neste certame vai servir também para divulgar os eventos que o Autódromo do Algarve vai receber em 2018, onde se destaca a realização do Campeonato Mundial de Superbike, de 14 a 16 de setembro, entre outras igualmente importantes, como as 24H Endurance Series (6 a 8 de julho), o Algarve Classic Festival (19 a 21 de outubro) e o European Le Mans Series (26 a 28 de outubro).

A exposição Autosport International está aberta não só aos profissionais, que contam com dois dias exclusivos para networking, mas também ao público em geral, que tem oportunidade de ver os carros mais espetaculares do momento em acção.

Ler mais ...

"Staring at the sea, staring at the ocean", de Pedro Noel da Luz Guerreiro (KameraEskura) de 20 de janeiro a 22 de Abril, Forte Ponta da Bandeira - Cais da Solaria - Lagos

Exposição de fotografia a cor, alusiva ao tema do mar e ao encanto, temor e respeito que ele exerce sobre as pessoas. O mar visto como elemento de encantamento, temor, alienação, encontro com os nossos pensamentos, entre outras emoções suscitadas. O artista faz a analogia entre o mar e a mente humana, como local onde nos perdemos, mas também onde nos podemos encontrar.

“"Staring at the sea, staring at the ocean" é uma serie de fotografias que eu comecei a fazer há mais de um ano, em várias praias do Algarve e em outros locais de Portugal.
Eu sempre achei interessante e observei várias vezes pessoas à beira-mar, sentadas na areia junto, outras nadando nele e outras apenas junto ao mar sentados num banco olhando para aquela imensidão de água, e eu pensava para mim mesmo "o que eles estarão pensando?", "O que estarão sentindo?" "O que se passa na mente e no espírito deles quando olham para ele?”.
Eu acho que o mar tem algo hipnótico que transmite calma, mas às vezes alguma preocupação e ansiedade e em situações mais extremas o mar torna-se violento com grandes tempestades. Talvez haja uma ligação entre o mar e a natureza humana. A mente humana é como um oceano enorme por onde navegamos pelos nossos pensamentos. Às vezes perdemo-nos neles. Outras vezes somos salvos deles...
Todos nós temos o nosso próprio oceano para navegar e chegarmos a um bom porto”.

Este trabalho foi nomeado na categoria de "People" Profissional na 3ª edição do "Fine Art Photography Awards" (FAPA) 2017.”

 

  • Publicado em Lagos
Ler mais ...
Assinar este feed RSS
×

Sign up to keep in touch!

Be the first to hear about special offers and exclusive deals from TechNews and our partners.

Check out our Privacy Policy & Terms of use
You can unsubscribe from email list at any time