Dia: 18 de Jun
  • Zen Online

Itens filtrados por data: quinta, 04 janeiro 2018

Stuart Sage, Chef executivo na liderança das cozinhas do Resort e Veridiana Fernandes, diretora de RH, são as novas contratações do premiado Resort.

 Pine Cliffs Resort com nova liderança nas equuipas de Food & Beverage e Recursos Humanaos

O Pine Cliffs, A Luxury Collection Resort no Algarve, nomeou Stuart Sage como Chef Executivo para supervisionar os 12 restaurantes e bares do resort. Stuart Sage promoverá o desenvolvimento de diferentes conceitos que compõem a vasta oferta gastronómica do Pine Cliffs Resort desde a culinária de inspiração local n’O Pescador, às refeições saudáveis ​​do Zest, até à oferta da melhor seleção de carnes no Piri-Piri Steak House, trabalhando em estreita colaboração com o Chef de cada restaurante por forma a construir novos menus para 2018 indo ao encontro do consumidor atual – preocupado com a saúde e que valoriza os ingredientes típicos da região.

Com uma carreira ilustre em restaurantes de topo e em hotéis de cinco estrelas, Stuart Sage tem mais de 24 anos de experiência. Junta-se agora ao Pine Cliffs Resort após ter sido Chef Executivo no Sheraton Dubai Creek Hotel & Towers, onde supervisionou o desenvolvimento dos seis restaurantes e refeições. Antes disso, foi Chef Executivo do Restaurante Atmosfera, no Burj Khalifa. Trabalhou ainda nas cozinhas de The Address Montgomerie, Le Meridien, Tang Restaurant em Le Meridien Mina Seyahi Beach Resort & Marina em Dubai e no Rain Restaurant com uma estrela Michelin, em Amesterdão.

Na área dos Recursos Humanos a liderança está a cargo da luso-brasileira Veridiana Fernandes. Licenciada em Hotelaria, com Pós-Graduação e MBA em Recursos Humanos e fluente em Inglês, Espanhol e Francês, Veridiana assume que este é um dos maiores desafios da sua carreira pelo crescimento turístico a que assistimos em Portugal e pelo facto do Resort ser já um local procurado pela excelência do serviço e das ofertas de que dispõe.

Integra o grupo Marriott desde 1997, passando por várias marcas como Renaissance São Paulo Hotel, JW Marriott (Rio de Janeiro) e Marriott Executive Apartments (São Paulo), até ser promovida Directora de RH para o Marriott Brasil, coordenando 7 propriedades diferentes de 4 e 5 estrelas, abrangendo cerca de 1500 Colaboradores - posição que exerceu até 2011, quando deixou a companhia para se dedicar aos três filhos e aos negócios de família. 

"Estas contratações vêm reforçar a estratégia de excelência que promovemos em todos os departamentos do Pine Cliffs Resort. Estamos muito satisfeitos por poder contar com as valências de ambos e acreditamos que serão um grande trunfo para a equipa, por forma a continuar a proporcionar a melhor experiência a quem nos visita”, afirmou o Diretor Geral do Pine Cliffs Resort, Thomas Schoen.

  • Publicado em Turismo
Ler mais ...

Biblioteca Municipal de Faro António Ramos Rosas abre com salas requalificadas

A Biblioteca Municipal de Faro António Ramos Rosa irá reabrir já no início da próxima semana, dia 8 de janeiro, no horário habitual de segunda-feira, às 14h00, após um período de encerramento para obras que teve início no passado dia 15 de novembro.

Depois de um intenso trabalho de limpeza, higienização e recolocação das coleções nas estantes, por parte de toda a equipa da Biblioteca, milhares de títulos voltam a estar disponíveis para serem lidos e consultados, num espaço requalificado com a conservação e manutenção do pavimento de madeira nas salas.

Recorde-se que as obras de substituição e melhoramento do pavimento das salas representaram um investimento de 15.515,22 euros (IVA incluído) e exigiram a completa libertação do espaço do primeiro piso.

Inaugurado há 17 anos e registando atualmente 21433 leitores inscritos e cerca de 335 visitantes diários, o edifício da Biblioteca é já um equipamento cultural e pedagógico central para a Região, merecendo a maior atenção por parte do Município. Com esta empreitada, a Câmara Municipal pretende continuar a prestar serviços de qualidade, garantindo a satisfação de quem visita a Biblioteca Municipal.

Com uma programação educativa e cultural diversificada para conhecer, a Câmara Municipal e a equipa da Biblioteca Municipal dá-lhe as boas vindas a 2018.

  • Publicado em Cultura
Ler mais ...

Faleceu Carlos Lourenço

Foi com um profundo pesar que tomámos conhecimento do falecimento de Carlos Alberto Fernandes Lourenço, antigo presidente da Assembleia Municipal de Faro (1980/82).

Nesta triste ocasião, não pode a Câmara Municipal de Faro deixar de expressar as mais sentidas condolências à família e amigos de Carlos Lourenço, homem de grande simpatia e amabilidade que na década de setenta escolheu Faro para viver e iniciar um percurso de dedicação e entrega à causa pública.

Empregado bancário, empresário e comerciante em diversas áreas de atividade, Carlos Lourenço abraçou o serviço público, tendo chegado mesmo a assumir a presidência da Assembleia Municipal de Faro em novembro de 1980, durante o mandato autárquico de José Marciano Nobre. Posteriormente, em 1986 exerceu funções no Gabinete de Apoio à Presidência, tendo depois integrado os quadros dos antigos serviços municipalizados.

Carlos Lourenço despede-se de todos nós aos 78 anos, deixando para trás uma memória de grande humanidade e respeito e uma postura elevada, que a todos marcou.

  • Publicado em Faro
Ler mais ...
Assinar este feed RSS
×

Sign up to keep in touch!

Be the first to hear about special offers and exclusive deals from TechNews and our partners.

Check out our Privacy Policy & Terms of use
You can unsubscribe from email list at any time