Dia: 21 de Jul
  • Zen Online

Itens filtrados por data: segunda, 02 julho 2018

Conrad Algarve é o melhor Resort Lifestyle Europeu

O Conrad Algarve conquistou um novo prémio nos World Travel Awards, considerados os Óscares do Turismo. O resort de luxo da Quinta do Lago foi distinguido com o galardão “Europe’s Leading Lifestyle Resort 2018” na final europeia dos conceituados prémios que decorreu este sábado, em Atenas, na Grécia.

O Conrad Algarve reforça assim a sua posição como local de eleição para quem procura uma estadia de luxo contemporâneo e descontraído, onde é possível desfrutar de um conjunto de experiências únicas que vão desde a gastronomia – o restaurante Gusto by Heinz Beck conquistou recentemente a primeira Estrela Michelin – ao bem-estar, passando pela cultura e, claro, por eventos diferenciadores que promovem a cultura local.

“O Conrad Algarve é um resort muito especial que tem conseguido manter a inovação e a excelência de serviço que oferece aos hóspedes como fatores diferenciadores. Este prémio representa, uma vez mais, o reconhecimento de um trabalho conjunto e, por isso, é uma conquista para toda a equipa”, refere Katharina Schlaipfer, diretora geral do Conrad Algarve.  

O Conrad Algarve é um luxuoso resort que oferece aos hóspedes um refúgio elegante na prestigiada área da Quinta do Lago. Localizado na região do Algarve, ao lado do Parque Natural da Ria Formosa, o hotel está a curta distância de magníficas praias e campos de golfe. Distribuídos por seis andares, cada um dos 154 quartos proporciona um conforto luxuoso, juntamente com a mais recente tecnologia num ambiente espaçoso e relaxante. O Conrad Algarve promete aos hóspedes uma experiência memorável, com um serviço discreto, mas envolvente, num resort que oferece o verdadeiro reflexo da cultura local.

  • Publicado em Turismo
Ler mais ...

Hotéis NAU distinguidos com selos We Share e We Care

Todas as unidades da NAU Hotels & Resorts foram reconhecidas pela AHP - Associação de Hotelaria de Portugal com os selos We Share e We Care, reconhecendo-se desta forma o compromisso do grupo na aplicação de boas práticas ambientais e de políticas de responsabilidade social, promovidas e incentivadas pelo Programa Hóspedes.

Enquadrado no Projeto de Sustentabilidade Ambiental “We Care”, todas as unidades do Grupo NAU, Hotels & Resorts procederam à entrega de Resíduos de Equipamentos Eléctricos e Electrónicos dentro do Programa Electrão by AHP; utilizaram tecnologias e serviços “amigos do ambiente”; adotaram programas de eficiência energética para reduzirem as necessidades energéticas; e tomaram medidas para a preservação, redução e reutilização da água nas operações e para o incentivo à conservação da água.

Para Mário Azevedo Ferreira, CEO do grupo NAU Hotels & Resorts, a atribuição dos selos We Share e We Care “é o reconhecimento do enorme esforço de implementação de práticas de sustentabilidade na gestão quotidiana e na mentalidade dos colaboradores, muito abertos a este tipo de medidas. Todas as unidades hoteleiras, respetivos diretores e colaboradores, de braço dado com a Administração e serviços centrais de estrutura, trabalharam para a implementação de práticas em que acreditam e vêm agora reconhecidos esse esforço coletivo”.

Selos atribuídos pela Associação da Hotelaria de Portugal reconhecem as melhores práticas de responsabilidade social e sustentabilidade ambiental no sector

O programa Hospes da AHP ambiciona contribuir e motivar o sector para um Turismo cada vez mais responsável e sustentável, um compromisso assumido por todos os grupos e hotéis distinguidos com os selos We Share e We Care, incluindo o Grupo NAU Hotels & Resorts.

Este desígnio conjunto confirma a importância da Hotelaria não apenas como um stakeholder económico fundamental, mas também como um valioso contribuinte para o tecido social do nosso País.

 

 

  • Publicado em Turismo
Ler mais ...

“Mulheres Modernas na obra de José de Almada Negreiros”.

Palácio da Galeria, a exposição “Mulheres Modernas na obra de José de Almada Negreiros”

Inaugura, no dia 07 de julho, pelas 18h00, no Museu Municipal de Tavira – Palácio da Galeria, a exposição “Mulheres Modernas na obra de José de Almada Negreiros”. 

Com curadoria de Mariana Pinto do Santos, a mostra junta 55 desenhos e pinturas, a larga maioria pertencente ao acervo da Coleção Moderna do Museu Calouste Gulbenkian, assim como excertos da sua obra literária e textos publicados nos jornais e revistas da época.

Na arte de Almada encontra-se a mulher moderna emancipada: a moda dos anos vinte, as mulheres fumadoras, sedutoras, rebeldes, artistas, cantoras, bailarinas, atrizes e desportistas ou acrobatas, enquanto representação da vida moderna.

No entanto, a mulher é ainda sujeita a um olhar masculino e voyeur que dominou a história da arte, tornou o corpo feminino em objeto e fez dele parte substancial da sua tradição.

Serão também mostrados exemplos da figuração feminina enquanto força de trabalho, com o retrato da expressão endurecida e sofrida das mulheres do mar em imagens que anunciam preocupações realistas, presentes na sua obra plástica dos anos trinta.

Esta mostra enquadra-se numa política de descentralização das exposições da Fundação Gulbenkian, que teve como ponto de partida a mostra José Almada Negreiros: uma maneira de ser moderno, realizada em Lisboa, a que se seguiu, no Porto, a mostra José de Almada Negreiros: desenho em movimento, realizada no Museu Nacional Soares dos Reis.

“Mulheres Modernas na obra de José de Almada Negreiros” poderá ser visitada, no Museu Municipal de Tavira – Palácio da Galeria, até dia 14 de outubro.

  • Publicado em Cultura
Ler mais ...
Assinar este feed RSS
×

Sign up to keep in touch!

Be the first to hear about special offers and exclusive deals from TechNews and our partners.

Check out our Privacy Policy & Terms of use
You can unsubscribe from email list at any time