Dia: 24 de Set

Itens filtrados por data: sábado, 01 setembro 2018

Passaporte EN 2 à venda no Município de São Brás de Alporte

Passaporte EN2, uma edição da Associação de Municípios da Rota da Estrada Nacional 2

Atravessado pela mítica Estrada Nacional 2, sendo aliás o segundo concelho do seu extremo sul, São Brás de Alportel está contemplado no Passaporte EN2, uma edição da Associação de Municípios da Rota da Estrada Nacional 2 que passou também a estar à venda em São Brás de Alportel – no Gabinete do Munícipe da Câmara Municipal e no Ponto de Informação Turística (no Centro de Artes e Ofícios) em pleno centro histórico da vila.

Este passaporte é uma iniciativa da Associação de Municípios da Rota da Estrada Nacional 2, que o Município de São Brás de Alportel integra, e pretende incentivar turistas nacionais e estrangeiros a atravessar a Rota da EN2 que atravessa 36 municípios, desde Chaves até Faro, ao longo de 738,5 quilómetros, naquela que é mais longa estrada da Europa e a terceira mais extensa do mundo, logo a seguir à Rota 66 dos Estados Unidos da América e à Rota 40 da Argentina.

Pretende-se que os turistas possuidores do passaporte da EN2 possam ir recebendo carimbos pelos locais onde passam ao longo desta grande rota. Numa passagem por São Brás de Alportel é imprescindível parar no Parque da Fonte Férrea, no Centro Museológico do Alportel e na Adega Nunes, três locais onde pode encontrar os desejados carimbos para marcar a sua rota!

Os passaportes estão à venda por 1,00€ na Gabinete do Munícipe da Câmara Municipal e no Ponto de Informação Turística no Centro de Artes e Ofícios de São Brás de Alportel.

Dinamizar a Rota da Estrada Nacional 2 e dinamizar as localidades que atravessa são objetivos da Associação de Municípios da Rota da Estrada Nacional 2 que, no passado mês de julho, promoveu a prova de ciclismo “Grande Prémio da Nacional 2” que passou pelo concelho de São Brás de Alportel (dia 22).

Uma iniciativa que contou com o apoio da Câmara Municipal de São Brás de Alportel.

  

29/08/2018

 
Ler mais ...

Lagoa homenageia Nossa Senhora da Luz em dia de feriado municipal

Festas em honra de Nossa Senhora da Luz e Lagoa e a sua padroeira e ntre os dias 2 e 8 de setembro

As Festas em honra de Nossa Senhora da Luz estão quase a chegar, testemunhando a forte ligação religiosa entre o povo de Lagoa e a sua padroeira. Entre os dias 2 e 8 de setembro, as festividades da Nossa Senhora da Luz marcarão muitos momentos de partilha, comunhão e convívio religioso, como a Eucaristia, que se realizará na Igreja Matriz dia 2, pelas 12 horas (Comemoração da Sagração); dia 4, pelas 21 horas (Celebração Penitencial); dia 7, pelas 18h30, e dia 8, pelas 9 horas e pelas 17h30.

O dia 7 conta com o espetáculo “A Música da nossa gente”, com a participação de grupos tradicionais locais, pelas 22 horas, no Largo do Auditório Carlos do Carmo, espaço que receberá, no dia 8, Dia do Feriado Municipal, pelas mesmas horas, um concerto de António Zambujo e a sua banda. Também no mesmo espaço, decorrerá a já tradicional feira e quermesse.

Para além da oferta cultural, marcará o Dia do Município a tradicional procissão com o desfile do andor e imagem da padroeira, que comemora neste dia a sua Natividade, a percorrer as ruas da cidade. Animam este momento popular e religioso as Bandas Filarmónicas de Portimão e de Silves.  

 

Município de Lagoa

  • Publicado em Lagoa
Ler mais ...

Município de São Brás de Alportel prossegue parceria com Associação de Designers do Sul

Município de São Brás de Alportel um apoio à Associação de Designers do Sul,  “Design e Ofícios”, entre outras iniciativas 

O Município de São Brás de Alportel aprovou recentemente a atribuição de um apoio à Associação de Designers do Sul, com vista ao prosseguimento da parceria que a autarquia mantém com esta associação regional e que é responsável pelo projeto “Design e Ofícios”, entre outras iniciativas.

Em parceria com o município são-brasense, a Associação de Designers do Sul tem vindo a desenvolver o projeto “Design e Ofícios”, que tem como objetivo a valorização das artes tradicionais, a sua preservação e a adaptação aos novos desafios, estabelecendo uma ponte entre o artesanato e o design e promovendo o interessante encontro entre gerações. Deste feliz encontro entre seniores artesãos e jovens designers têm resultado a criação de peças únicas, com a modernidade, a originalidade e a autenticidade que só a terra dá!

Este projeto consolidou-se através da realização de residências criativas e tem por ambição ser a base da futura Oficina das Artes de São Brás de Alportel, conforme projeto do município de São Brás de Alportel, integrado no Plano Regional de Valorização dos Recursos Endógenos “PADRE”.

Desde a sua criação, tem dado grande visibilidade a todos os participantes, criadores e artesão, assim como ao concelho, sendo reconhecido pelo Município como uma mais-valia para a salvaguarda deste valioso património cultural imaterial da serra e barrocal algarvios, bem como das matérias-primas naturais que o concelho guarda.

Com cariz socioprofissional, a Associação de Designers do Sul procura estimular o empreendedorismo jovem, razão pela qual é apoiada pela Câmara Municipal na realização das suas atividades.

Durante o mês de maio, a associação apresentou na Galeria Municipal são-brasense a original exposição “Pizza Box Art”, com trabalhos de ilustradores algarvios que ao longo de um ano converteram caixas de piza, que sobravam dos seus convívios, em peças de arte. A exposição contou com a visita de inúmeras  turmas do pré-escolar do concelho, proporcionando às crianças uma divertida aproximação ao mundo da arte, oferecendo-lhes ainda a oportunidade de criar as suas próprias obras em caixas de piza.

Recentemente, na Feira da Serra, que decorreu no final de julho, a associação apresentou a público, alguns dos muitos trabalhos produzidos nas residências criativas.

A associação pretende continuar a desenvolver atividades no concelho com exposições, tertúlias e com a sua participação em diversos eventos no concelho

Ler mais ...

Equipas do Mundial de Superbike permanecem no Algarve

 

Autódromo Internacional do Algarve (AIA) recebe as equipas do Mundial de Superbike para os últimos testes antes do regresso às corrida
No momento em que se fechou a parceria com a CP-Comboios de Portugal, o Autódromo Internacional do Algarve (AIA) recebe as equipas do Mundial de Superbike para os últimos testes antes do regresso às corridas.


Depois de aproximadamente dois meses de interrupção no campeonato, os pilotos, daquela que será a maior prova de motociclismo a decorrer este ano em Portugal, regressam ao trabalho e escolheram o AIA para os últimos preparativos antes da próxima corrida, que será no circuito algarvio.

Com o regresso do campeonato marcado para o fim-de-semana de 15 e 16 de Setembro, todas as equipas oficiais deslocaram-se mais cedo para o Algarve, para a realização de treinos privados no Autódromo Internacional do Algarve, mantendo-se na região até à prova.


Entre a equipa Red Bull Honda Superbike que optou por começar a sua preparação em pista, dias antes dos testes oficiais, a equipa da Yamaha ou até mesmo da Kawasaki, muitas são as equipas que aproveitam o sul do país, para preparar a sua prestação, neste regresso à pista algarvia.
A usufruir de todas as valências do complexo esteve Eugene Laverty, da Milwaukee Aprilia, que aproveitou a sua passagem por Portimão para também treinar na nova pista de Off-Road e dirt-track.


Jonathan Rea implacável bate recorde de pista durante testes oficiais
A organização do Campeonato do Mundo de Superbike, escolheu mais uma vez o AIA, para acolher, nos passados dias 23 e 24 de Agosto os testes oficiais.
No segundo e último dia de testes, Jonathan Rea, líder do campeonato realizou a melhor volta pouco depois de decorrida meia hora do dia ao rodar em 1m41,192s, estabelecendo desta forma um novo recorde de pista no circuito algarvio. Quem mais perto ficou foi Alex Lowes (Yamaha), mas já a distantes 0,948s, seguido pelo colega Michael van der Mark.

Seguiram-se as Ducati da Aruba.it, com Marco Melandri em quarto, que liderou no dia anterior e Chaz Davies em quinto classificado. Xavi Forés, piloto da Barni Racing Team garantiu o sexto tempo a 1,517s do primeiro lugar. 

Lorenzo Savadori foi autor do sétimo registo ao serviço da Milwaukee Aprilia, enquanto Leon Camier, piloto da Honda ficou em oitavo lugar. O top dez ficou encerrado por Jordi Torres (MV Agusta) e Michael Ruben Rinaldi (Aruba.it Junior Team Ducati).

Condições especiais
Na semana em que se realizaram os testes oficiais para o Mundial de Superbike, o Autódromo Internacional do Algarve estabeleceu um acordo de parceria com a CP - Comboios de Portugal, que garantem a todos os aficionados do desporto motorizado condições especiais para estarem presentes na décima ronda do Mundial de Superbike, em Portimão.
Com bilhetes a partir dos 12€, transporte gratuito de alguns pontos do algarve, relembramos ainda que jovens até aos 16 anos têm entrada gratuita desde que acompanhados por um adulto com bilhete válido

Ler mais ...
Assinar este feed RSS
×

Sign up to keep in touch!

Be the first to hear about special offers and exclusive deals from TechNews and our partners.

Check out our Privacy Policy & Terms of use
You can unsubscribe from email list at any time