Dia: 18 de Mar

Itens filtrados por data: quarta, 09 janeiro 2019

"Cristina Ferreira já ligou a Marcelo a agradecer e no écran apareceu " Aamor"

"Parece que foi o Gouxa que lhe deu o contacto do Zé" 

Marcelo comprou o novo modelo de telemóvel chinês. Tem inteligência artificial e sugere números de gente importante no país e faz ligações automáticas.

Parece que hoje vai ligar ao Gouxa.

Dizem que vai lá o Alexandre Frota.

Fontes fidedignas dizem que não consegue ligar a António Costa desde o ano passado.

O telefone não identifica como prioridade.
Em contrapartida já ligou duzentas vezes a Ricardo Salgado por causa daquela coisa da namorada ter aprovado as grandes transacções financeiras que roubaram a malta. 
Dizem que fez também várias chamadas para Bolsonaro para lhe recomendar José Castelo Branco para substituir a Ministra da Mulher no Brasil.

Parece que foi o Gouxa que lhe deu o contacto do Zé. 
O telefone chinês tem aplicação que dá a temperatura da água na baia de Cascais ao minuto. 
Os assessores de Marcelo estão preocupados e procuram outra aplicação que mostre os níveis de cocaína na água do mar que como se sabe são muito elevados na zona da Grande Lisboa e que vêm da rede de esgotos.

Dizem que os banhos poderão estar a influenciar alguns raciocínios mais afoitos. 
A namorada de Marcelo também não está nada satisfeita com estes telefonemas e já disse que lhe ia oferecer um IPhone. 
António Costa diz que tem tentado ligar, mas o telefone não reconhece o número.

Por vezes no écran aparece o nome de um restaurante indiano e desliga pois parece que a namorada diz que já nem com piri piri a " coisa" funciona. 
A Huawei já propôs usar Marcelo na próxima campanha em que vai lançar um telemóvel completamente à prova de água que tira selfies automáticas cada vez que Marcelo a nadar se cruza com um objecto em forma de cilindro e de cor castanha normalmente oriundo da Ribeira de Carcavelos. 
Cristina Ferreira já ligou a Marcelo a agradecer e no écran apareceu " Aamor".

Tudo indica que será o primeiro número da lista de contactos. 
Aproveitem e façam como Marcelo e mudem de telemóvel. Vão ver que todos os vossos problemas se resolvem. Os do país estão quase resolvidos. 
Abraços e Bom Ano. Promete.

By Fanan
 
Ler mais ...

Manuel Neto dos Santos um «Canto Crescente

Poeta algarvio Manuel Neto dos Santo em Alcantarilha

«Canto Crescente», a mais recente obra do destacado e internacionalizado Poeta algarvio Manuel Neto dos Santos, publicada com a chancela da Arandis Editora, será apresentada em Alcantarilha, sua terra natal, no próximo dia 20 de Janeiro. 
De recordar que, neste ano de 2019, Manuel Neto dos Santos comemora 30 Anos de publicações e 60 anos de vida, sendo este o evento de arranque dessas comemorações

  • Publicado em Cultura
Ler mais ...

Município de Alcoutim apoia Agrupamento de Escuteiros

Formação dos jovens, a Câmara Municipal de Alcoutim

Considerando a importância do espirito do escutismo na formação dos jovens, a Câmara Municipal de Alcoutim aprovou, em reunião realizada hoje, atribuir um apoio financeiro no montante de 3700 euros ao Agrupamento de Alcoutim do Corpo Nacional de Escutas (CNE).

O apoio atribuído vai no sentido de ajudar na aquisição de material diverso, bem como auxiliar a fazer face ao plano de atividades, onde se inclui, em junho, as comemorações do 17º aniversário do Agrupamento nº 1107 de Alcoutim.

De entre as atividades programadas o destaque vai ainda para XIII ACAREG do Algarve. Trata-se de um acampamento regional do movimento que se efetua de 4 em 4 anos, contando com cerca de 1500 escuteiros de todas as secções. No acampamento para além de terem de construir o seu alojamento, irão cozinhar, limpar e manter as instalações assim como participar em inúmeras atividades propostas pelos departamentos regionais pedagógicos, que passam por caminhadas, jogos, ateliês e serviços sociais, entre outros.

O CNE é uma associação de juventude sem fins lucrativos, não-política e não-governamental, com base no voluntariado dos seus membros, destinada à formação integral de jovens, partindo dum sistema de valores enunciado na Lei e na Promessa escutistas, ajudando a construir um mundo melhor, onde as pessoas se sintam plenamente realizadas como indivíduos e desempenhem um papel construtivo na sociedade.

O Agrupamento nº 1107 de Alcoutim do CNE, fundado em 8 de junho de 1997, conta atualmente com dezasseis elementos que se reúnem todos os sábados (pioneiros) e segundas-feiras (lobitos), pelas 10h00 e 17h30, respetivamente, no Centro de Artes e Ofícios, em Alcoutim.

Ler mais ...

“Cidade Educadora para construir uma cidadania plena”

 

Lagoa invoca os 246 anos de criação do concelho da Lagoa

Câmara Municipal de Lagoa invoca os 246 anos de criação do concelho com a conferência “Paços do Concelho de Lagoa: Requalificar na Cidade Educadora para construir uma cidadania plena”

O Presidente da Câmara Municipal de Lagoa preside, por ocasião das comemorações dos 246 anos de criação do Concelho de Lagoa /1773-2019), à conferência “Paços do Concelho de Lagoa: Requalificar na Cidade Educadora para construir uma Cidadania plena”, que se realiza em Lagoa, no próximo dia 16 de janeiro de 2019. Esta ação integra o ciclo de conferências República 2018-2019, organizada no âmbito da instalação, naqueles antigos Paços do Concelho, do MuCid | Museu dos Movimentos Sociais e Políticos e da Cidadania.

O MuCid posiciona-se como um espaço de relação com a comunidade, onde em estreita associação com os conteúdos musealizados, sejam projetadas ações colaborativas e partilhadas no domínio do exercício dos direitos e deveres cívicos, políticos e sociais e da expressão coletiva organizada em prol de mudanças sociais, por parte de diferentes sociedades, tanto a nível loco-regional e nacional como mundial. Numa altura em que estão a ser discutidas as estratégias de implementação daquele que se constituirá o primeiro equipamento museológico do concelho, a presente conferência abre o diálogo entre os especialistas que integram a equipa instaladora do museu e a população, facto que se reveste de particular importância para a visão-missão de Lagoa, Cidade Educadora, de promover a Cidadania através da Educação, do Conhecimento e do Diálogo com o Mundo.

O programa consiste num conjunto de intervenções em diversas áreas de investigação histórica complementares, da museologia à arquitetura, da arquivística à história da arte, sendo uma oportunidade de conhecer os traços gerais do projeto do museu que vai nascer no imóvel que melhor simboliza a governança e a cidadania localmente, casa do exercício autárquico e da expressão democrática por excelência. Em discussão estarão, quer a proposta de adaptação do edifício quer a análise preliminar de documentação histórica que sustenta as opções delineadas para a arquitetura e museografia do futuro espaço.

A conferência, com início marcado para as 18h00, decorre na Sala de Sessões da Câmara, Paços do Concelho de Lagoa, tendo entrada livre.

  • Publicado em Lagoa
Ler mais ...

Portimão com 117 abrigos de autocarro do concelho

Abrigos de autocarro em Portimão com 117 abrigos 

Até o fim do primeiro trimestre de 2019 serão instalados cerca de 117 novos Abrigos de Autocarro, no seguimento do concurso público denominado "Concessão de uso privativo do domínio público do Município de Portimão para instalação e exploração publicitária de mobiliário urbano".

Com este concurso a autarquia pretendeu responder a uma laguna grande existente no município, permitindo outro conforto aos munícipes utilizadores do serviço urbano “Vai e Vem”.

Por outro lado, no âmbito deste procedimento serão ainda instalados mais 54 mupies que permitirá responder aos pedidos de agentes económicos que procuram suportes de comunicação e publicidade exteriores no concelho.

Neste sentido, informa-se e agradece-se a melhor compreensão dos munícipes que, entre 8 e 31 de janeiro, serão confrontados com a remoção dos atuais 37 Abrigos de Autocarro e 54 Mupis, e até 15 de março com as obras de instalação das novas estruturas.

Ler mais ...

GYM CHALLENGE desafia do Ginásio até ao Junho

Ginásio do complexo das piscinas municipais de Silves

Os utentes do ginásio do complexo das piscinas municipais de Silves são desafiados até ao próximo mês de junho a mostrar a sua boa forma física, através da atividade Gym Challenge. A iniciativa é promovida pela Câmara Municipal de Silves, através do seu sector de Desporto, e atribui uma mensalidade grátis de AquaFitnessGym aos primeiros classificados masculinos e femininos.

Cada desafio é composto por duas provas que poderão ser realizadas em momentos diferentes, sendo que o utente pode participar nos desafios que desejar e repetir cada prova de cada desafio o máximo de três tentativas, dentro do período estipulado, no sentido de melhorar a sua marca. Corrida de passadeira, wall sit, remada invertida no multipower, burpee, bicicleta, abdominais, prancha, corda, remo e jumping jacks são os desafios propostos.

No final de cada desafio será atribuída a pontuação relativa à posição atingida em cada prova, aos diversos grupos de idade femininos e masculinos. O vencedor do Gym Challenge 2018/19 será aquele que tiver um maior somatório de pontos nos 3 melhores desafios, de acordo com o género e grupo de idade.

Motivar os utentes inscritos no ginásio do Complexo das Piscinas Municipais de Silves; promover a prática da atividade física, o convívio entre os utentes e a atividade de ginásio desenvolvida no Complexo das Piscinas Municipais de Silves são os principais objetivos desta atividade.

  • Publicado em Silves
Ler mais ...

1ª edição da taça de apuramento do campeão de Inverno em Futsal

Município de Lagoa apoia 1ª edição da taça de apuramento do campeão de Inverno em Futsal

Disputa-se em Lagoa, nos dias 12 e 13 de janeiro, no Pavilhão Municipal Jacinto Correia, a 1ª edição da Taça de Campeão de Inverno em Futsal, da Associação de Futebol do Algarve, com o apoio da Câmara Municipal de Lagoa

Nesta 1ª edição da Taça de Campeão de Inverno de Futsal, estarão frente a frente as quatro melhores equipas da 1ª e 2ª divisão distrital. O pavilhão Jacinto Correia vai encher e vibrar com a presença das equipas do Concelho de Lagoa neste torneio, mais concretamente, o Clube de Futebol “Os Estombarenses”, Sociedade Vencedora Recreativa Desportiva e Cultural de Ferragudo, Associação Desportiva e Cultural os Lagoenses.

Atenta ao fenómeno desportivo, a Câmara Municipal de Lagoa demonstra uma vez mais o empenho da autarquia na valorização das suas infraestruturas desportivas de qualidade, e na diversidade eclética desportiva, assim como, na continuidade na aposta de promoção do turismo ativo no Concelho.

Ler mais ...

São Brás de Alportel manutenção do Parque

Parque Desportivo e de Lazer de São Brás de Alportel

São Brás de Alportel manutenção do Parque O Município de São Brás de Alportel prossegue os trabalhos de manutenção do Parque Desportivo, uma prioridade assumida pela autarquia para assegurar a segurança e qualidade das instalações desportivas, com o intuito de promover a prática desportiva, na comunidade São-brasense, essencial na defesa da sua saúde. Mais uma fase deste programa de obras incidiu sobre o edifício das Piscinas Municipais Cobertas, que cumpriu no passado mês de novembro 10 anos de existência. Os trabalhos tiveram início durante a interrupção de funcionamento no final do ano e prosseguem durante o mês de janeiro sem impedir o regular funcionamento das Piscinas Municipais Cobertas.

A intervenção consiste na substituição dos filtros de areia do tanque pequeno, instalação de novos controladores de cloro e manutenção nas condutas do sistema de aquecimento, ventilação e ar condicionado, entre outras intervenções de manutenção e limpeza por administração direta. Para a realização desta obra, a Câmara Municipal de São Brás de Alportel investe 8.881,58 euros, com IVA incluído. Um investimento muito significativo que vem somar-se a um conjunto de trabalhos de manutenção realizados anualmente, como é o caso da instalação do equipamento de aquecimento a pellets, no âmbito dos objetivos de eficiência, poupança energética e melhoria da sustentabilidade ambiental, melhoria na rede de águas dos balneários, arranjos dos espaços verdes exteriores e outros trabalhos gerais de manutenção. Para este equipamento integrado no Parque Desportivo e de Lazer de São Brás de Alportel estão ainda previstas novas intervenções para o próximo verão, como é o caso da substituição dos filtros de areia do tanque grande.

 

Operações programadas e que o Município procura realizar, sempre que possível, nos períodos de interrupção do funcionamento dos equipamentos desportivos para evitar incómodos aos seus utilizadores, mas que são essenciais para valorizar o equipamento e proporcionar a longevidade da sua utilização com as melhores condições para os utentes.

Ler mais ...
Assinar este feed RSS
×

Sign up to keep in touch!

Be the first to hear about special offers and exclusive deals from TechNews and our partners.

Check out our Privacy Policy & Terms of use
You can unsubscribe from email list at any time