Dia: 19 de Fev

Itens filtrados por data: segunda, 04 fevereiro 2019

Volta ao Algarve em 2019

A 45.ª Volta do Algarve - 20 e 24 fevereiro 2019

Sendo um dos acontecimentos desportivos portugueses de maior mediatismo internacional, a Volta ao Algarve aposta nas transmissões televisivas em direto para chegar a todo o Mundo. A Eurosport volta a ser o parceiro internacional da organização, garantindo a transmissão da prova nos seus canais, mas também a distribuição para mercados em que o Eurosport não está presente. Em 2018, a Volta ao Algarve foi emitida para 120 países.

O parceiro em Portugal será novamente a TVI, que garante a transmissão em direto do final das cinco etapas na TVI 24, assim como o acompanhamento informativo no canal de notícias e nos serviços noticiosos da TVI.

Os parceiros são os mesmos dos anos anteriores, mas o modo de transmissão, especialmente a nível internacional, será muito reforçado em 2019. Os diretos das cinco etapas na cadeia Eurosport serão de 90 minutos, mais 50 por cento de tempo de antena face às edições transatas da corrida, que tiveram 60 minutos de transmissão direta diária.

Por outro lado, a qualidade desportiva da Volta ao Algarve – prova de classe 2.HC, a mais elevada do circuito Europe Tour – e o interesse das audiências permitiram a abertura da antena da Eurosport 1 à corrida portuguesa, que, nos últimos anos, passou na Eurosport 2.

As duas primeiras etapas serão transmitidas em direto pela Eurosport 1, entre as 15h45 e as 17h15. As restantes tiradas serão emitidas, no mesmo horário, na Eurosport 2, mas serão repetidas em horário nobre na Eurosport 1, às 20h30.

A estreia da Volta ao Algarve na Eurosport 1 permite que a audiência potencial cresça de 88 para 148 milhões de lares.

A 45.ª Volta ao Algarve será um grande acontecimento desportivo, atraindo a maioria das equipas de topo da modalidade. A prova terá a participação de 24 equipas, 12 das quais do WorldTour:

WorldTour
Bora-hansgrohe, CCC Team, Deceuninck-Quick Step, Groupama-FDJ, Lotto Soudal, Team Dimension Data, Team Jumbo-Visma, Team Katusha Alpecin, Team Sky, Team Sunweb, Trek-Segafredo e UAE Team Emirates.

Continental Profissional
Caja Rural-Seguros RGA, Cofidis, W52-FC Porto e Wanty-Groupe Gobert

Continental
Aviludo-Louletano, Efapel, LA Alumínios-LA Sport, Miranda-Mortágua, Rádio Popular-Boavista, Sporting-Tavira, UD Oliveirense-InOutBuild e Vito-Feirense-PNB.

Etapas
20 de Fevereiro – 1.ª Etapa: Portimão – Lagos, 199,1 km
21 de Fevereiro – 2.ª Etapa: Almodôvar – Fóia, 187,4 km
22 de Fevereiro – 3.ª Etapa: Lagoa – Lagoa, 20,3 km (CRI)
23 de Fevereiro – 4.ª Etapa: Albufeira – Tavira, 198,3 km
24 de Fevereiro – 5.ª Etapa: Faro – Malhão, 173,5 km

Últimos Vencedores da Volta ao Algarve
2018 – Michal Kwiatkowski (Team Sky)
2017 – Primoz Roglic (Team Lotto NL-Jumbo)
2016 – Geraint Thomas (Team Sky)
2015 – Geraint Thomas (Team Sky)
2014 – Michal Kwiatkowski (Omega Pharma-QuickStep)
2013 – Tony Martin (Omega Pharma-QuickStep)
2012 – Richie Porte (Sky)
2011 – Tony Martin (HTC-Highroad)
2010 – Alberto Contador (Astana)
2009 – Alberto Contador (Astana)

Volta ao Algarve Feminina

A Volta ao Algarve conta, em 2019, com um Passeio de Bicicleta exclusivamente para mulheres. Esta iniciativa designa-se Volta ao Algarve Feminina e terá lugar em Albufeira, às 9h30 do dia 23 de fevereiro, no mesmo local onde, horas depois, irá iniciar-se a quarta etapa da corrida profissional.

A participação na Volta ao Algarve Feminina – Passeio de Bicicleta é gratuita e reservada exclusivamente a mulheres. As inscrições já estão abertas e são gratuitas, mas obrigatórias, garantindo direito a participar, seguro e brindes oferecidos pelos patrocinadores.

A Volta ao Algarve Feminina é um estímulo para a prática desportiva pelas mulheres. Pretende-se atrair ao ciclismo e à Volta ao Algarve o público feminino, juntando num pelotão de convívio praticantes de ciclismo feminino experientes com mulheres que estão a dar as primeiras pedaladas. Por isso, o percurso será acessível a pessoas de todas as condições físicas.

http://voltaaoalgarve.com/pt/inicio/

 

Ler mais ...

Lagoa de Biblioteca Municipal aprender dançar tango

O tango argentino é uma paixão para dançar com harmonia e graciosidade 

Em 2009 o tango foi reconhecido pela UNESCO como património imaterial da humanidade, dois anos antes do Fado. As afinidades entre os dois são de longa data. Neste ano de 2019, a Biblioteca Municipal de Lagoa lança o convite para aprender a dançar tango.

De fevereiro e julho, nas duas primeiras quintas feiras de cada mês, Júlio Piscarreta orienta oficinas para aprender esta dança com par. Entre as 17.30h e 19.00h dos dias 7 e 14 de fevereiro; 7 e 14 de março; 4 e 11 de abril; 2 e 9 de maio; 6 e 3 de junho e 4 e 11 de julho, o desafio é renovado. O acesso é gratuito, mas conta com inscrição prévia.

O tango argentino é uma paixão para dançar com harmonia e graciosidade. Ao longo das 12 sessões destas oficinas, Júlio Piscarreta iniciará os pares nos primeiros passos do tango e nas suas várias componentes: caminhada, musicalidade, passo básico, caminhada cruzada, os ochos, equilíbrio no eixo, técnica, revisões mensais aprendidas e progressão da aprendizagem.

As inscrições estão abertas na Biblioteca Municipal de Lagoa, onde também se pode obter informação complementar.

 

  • Publicado em Lagoa
Ler mais ...
Assinar este feed RSS
×

Sign up to keep in touch!

Be the first to hear about special offers and exclusive deals from TechNews and our partners.

Check out our Privacy Policy & Terms of use
You can unsubscribe from email list at any time