Dia: 19 de Fev

Itens filtrados por data: terça, 05 fevereiro 2019

Alcoutim apoia Cruz Vermelha de Martim Longo

 

Município de Alcoutim apoia Cruz Vermelha de Martim Longo

No sentido de manter em funcionamento a extensão de Martim Longo da Cruz Vermelha Portuguesa e os serviços prestados por esta instituição, em estreita articulação com os serviços municipais de ação social, o Município de Alcoutim vai apoiar financeiramente a instituição com uma verba de 66 mil euros.

O apoio será atribuído no âmbito de um protocolo de colaboração com o Centro Humanitário de Tavira da Cruz Vermelha Portuguesa, onde foi integrada a extensão de Martim Longo.

Nos termos do documento, a Cruz Vermelha compromete-se a complementar os serviços da Unidade Móvel de Saúde (UMS), a realizar o serviço permanente de ambulância com pessoal especializado e a prestar o serviço de psicologia clínica, duas vezes por mês, aos munícipes sinalizados e encaminhados pelo gabinete municipal de Ação Social, Saúde e Educação.

Refira-se que a UMS está especialmente vocacionada para a prevenção e vigilância junto da população mais idosa e com mais dificuldades de acesso aos serviços de saúde. Dotada com pessoal especializado, nomeadamente médico, enfermeiro, condutor e socorrista, a unidade de saúde presta cuidados médicos e de enfermagem em todas as povoações do concelho.

Ler mais ...

Vale do Lobo distinguido como o Melhor Resort de Portugal

 

Vale do Lobo 2019 do resort como destino de golfe de eleição

Estes prémios resultam da votação dos leitores da publicação que jogaram campos de golfe por toda a Europa e elegeram, de forma expressiva, Vale do Lobo como resort de excelência pela relação qualidade/preço, serviço, condições dos campos, alojamento e ambiente geral.

Vale do Lobo foi distinguido pelo facto de reunir “tudo o que precisa para umas férias fantásticas, incluindo dois campos de golfe (Royal e Ocean) de grande qualidade e com uma história de sucesso a par com espectaculares buracos mesmo junto ao mar”

Para o Director de Golfe de Vale do Lobo, Hernani Estevão, a atribuição deste prémio ao resort comprova a fórmula de sucesso:É com especial orgulho e satisfação que, mais uma vez, obtemos este mérito de reconhecimento pelos prémios anuais Today’s Golfer Travel Awards. Os campos de golfe do resort, Royal e Ocean proporcionam uma experiência única da modalidade para quem os visita e joga, e que se diferencia pelas diversas instalações e serviços de excelência que agrega, comprovando a razão pela qual Vale do Lobo constitui cada vez mais um destino de eleição.

O resort Vale do Lobo dispõe de uma ampla variedade de programas de férias e golfe, para todos os gostos e preferências. Para mais informações contacte a Recepção de Vale do Lobo, Tel. 289 353 322 ou visite o website www.valedolobo.com

  • Publicado em Turismo
Ler mais ...

2.ª edição com candidaturas abertas até 24 de fevereir

 

Academia OCS “abre portas” a talentos emergentes do mundo da música com novo programa de estágios

Focada na criação de oportunidades para os novos talentos, a Orquestra Clássica do Sul lança a segunda edição do projeto Academia OCS. Esta iniciativa, dirigida a alunos de música do Ensino Superior, engloba dois estágios que culminam com um concerto de orquestra e nos quais os jovens estudantes podem participar.

Lado a lado com os músicos, nos ensaios e nos concertos, os participantes selecionados vão poder trabalhar com profissionais da área, maestros e solistas convidados numa aprendizagem diária e intensa, bem como conhecer o quotidiano de uma formação orquestral. Este projeto surge precisamente, com o objetivo de partilhar com jovens aspirantes a instrumentistas de orquestra os princípios básicos da atividade de uma orquestra profissional.

Este ano os jovens participantes terão a oportunidade de desenvolver os estágios da Academia OCS em dois concertos da programação do FIMA – Festival Internacional de Música do Algarve: no Concerto de Abertura “Grandes Períodos da História da Música – o Romantismo”, dia 31 de março no Cineteatro Louletano, e no Concerto de Encerramento “Música e Viagens”, dia 31 de maio, no Teatro das Figuras em Faro.

Maxime Tortelier é o maestro convidado para o Concerto de Abertura e Jed Barahal, violoncelista norte-americano, ocupará o lugar do solista. Com direção do maestro Rui Pinheiro, o Concerto de Encerramento conta com a presença de dois solistas convidados - Daniel Stabrawa (violino) e Máté Sücsz (viola). Nestes concertos serão interpretadas obras de M. Glinka, E. Elgar, P. Tchaikovsky, A. Dvorák, C. Weber e W. A. Mozart.

As candidaturas aos estágios da Academia OCS 2019 decorrem até dia 24 de fevereiro e serão admitidos academistas para os seguintes instrumentos: violino, viola, violoncelo, contrabaixo, flauta, oboé, trompa, trombone, trombone baixo, tuba e percussão.

Para mais informações os interessados poderão consultar o site oficial da OCS disponível em http://www.ocs.pt/pt/ocs/audicoes/academia-ocs ou contactar pelo telefone: 289 860 890.

  • Publicado em Cultura
Ler mais ...

"Costa já pode ser o protagonista mesmo sem ir de férias para a praia"

 

 

 

 

 

 

 

 

O Tio Celito foi ao Bairro da Jamaica apoiar os moços que andaram à pedrada  policia

Marcelo já disse que queria entrar num filme sobre os bairros degradados da grande Lisboa com António Costa. Já disse que depois de fazer as férias na praia do GIGI já podia ser o protagonista. Costa já pode ser o protagonista mesmo sem ir de férias para a praia. 
A imbecilidade trás votos, o povo revê-se neste tipo de gente. Portugal metido num tipo de gaiola das malucas á deriva em cima de um barco de choco. Até eu já não digo coisa com coisa. 
Catarina Martins já começou a incendiar a Venezuela. 
O Deputado do PCP João Ferreira e o Pai andam a alugar os prédios dos Trabalhadores do Comércio para alojamento local para fazer inveja ao Robles.
Afinal o PCP também aposta no Imobiliário. 
Não se tem falado de sondagens. alguém sabe alguma coisa? Como a campanha já começou pensei que já havia alguma coisa. Vejo Costa muito nervoso, estou preocupado. 
Parece que afinal somos bons nalguma coisa, fomos o país da Europa que mais dinheiro meteu nos bancos, Boa. 
A Caixa Geral de Depósitos com um presidente do PSD contratado pelo PS já dá lucro. Os 10 euros do aumento dos funcionários públicos e dos reformados tem ido para as comissões que a Caixa cobra e deu perto de 500 milhões de lucro. A Caixa já fechou mais agências que os CTT.
Deixaram de falar do Bolsonaro. Será que está tudo bem? 
O PS como governo apostou na descentralização para que as Câmaras fizessem com o IMI o que o governo não consegue fazer com a carga fiscal absurda. Como os autarcas, com excepção dos mais serviçais e mais ricos não estão para aí virados, o governo lança a Regionalização de novo a debate. 
Pronto. Já dá para discutir qualquer coisa.

Ler mais ...

Porto e Düsseldorf marcam o arranque na promoção dos Vinhos do Algarve

 

Região Vitivinícola do Algarve com os seus vinhos, nomeadamente: Cabrita Wines, Casa Santos Lima, Quinta da Penina e Quinta dos Vales

Após a azáfama da vinificação e das vendas especiais de dezembro, o ano novo da promoção vínica começa a partir de fevereiro com o arranque do calendário dos certames especializados no setor dos vinhos e bebidas, com a Região Vitivinícola a definir a sua presença, desde já, em dois emblemáticos eventos.

Começa da melhor maneira o calendário de eventos vínicos para a Região Vitivinícola do Algarve, garantindo a CVA – Comissão Vitivinícola do Algarve – a participação em dois importantes certames. O primeiro ocorre já a partir de 22 de fevereiro até a 25, no Palácio da Bolsa, no Porto. Trata-se da Essência do Vinho, a primeira Feira de destaque a nível nacional a realizar-se em 2019 e que este ano cumpre o seu 15º aniversário.

Para já são três os produtores presentes no evento no Porto – Marchalégua, Morgado do Quintão e a Adega Cooperativa Única – estando ainda abertas inscrições para produtores que queiram representar e região e divulgar os seus vinhos, num evento de grande destaque para o mercado nacional e sobretudo na região Norte.

A organização estima a presença de 400 produtores e mais de 3 mil referências de vinho em prova, tendo este ano desenvolvido uma APP do evento que irá funcionar como loja online e permitir que os visitantes possam comprar os vinhos, disponibilizados pelos produtores presentes, logo no momento da prova, com a entrega a ocorrer de forma cómoda em casa. Uma novidade que poderá ser um modelo a seguir noutros eventos similares.

Outro dos eventos vínicos marcantes onde os Vinhos do Algarve estarão presentes, desta feita a nível internacional, é a PROWEIN, que celebra em 2019 uma data emblemática – o 25º aniversário. Durante 3 dias, de 17 a 19 de março, a cidade alemã de Düsseldorf é literalmente o palco dos principais produtores e respetivas marcas mundiais, tanto no setor vínico como no das bebidas alcoólicas.

Dada a importância deste certame a nível internacional, associado ao pesa da Alemanha no setor vínico nacional – é o 4º país no ranking das exportações e o 3º da EU, sendo o que mais cresceu em 2017 (8%) na EU face a 2016 – levou a que a CVA lançasse o desafio aos produtores da região, patrocinando um stand na PROWEIN 2019 de forma a que os Vinhos do Algarve tivessem presença, pela primeira vez, neste evento de referência para o setor vínico internacional. Foram quatro os produtores que responderam afirmativamente e que irão estar a representar a Região Vitivinícola do Algarve com os seus vinhos, nomeadamente: Cabrita Wines, Casa Santos Lima, Quinta da Penina e Quinta dos Vales.

Em 2018 a PROWEIN registou a presença de 6.738 exibidores oriundos de 67 países e cerca de 60.000 visitantes profissionais, números recordes que são esperados para a edição de 2019

Ler mais ...
Assinar este feed RSS
×

Sign up to keep in touch!

Be the first to hear about special offers and exclusive deals from TechNews and our partners.

Check out our Privacy Policy & Terms of use
You can unsubscribe from email list at any time