Dia: 18 de Mar

Itens filtrados por data: terça, 12 março 2019

Sete Vales Suspensos de Lagoa

Os Sete Vales Suspensos de Lagoa foram eleitos «O Melhor Destino para Caminhadas da Europa» num ranking promovido pela European Best Destinations, que contou com a votação de mais de 28 mil viajantes de 153 países.

O percurso dos Sete Vales Suspensos de Lagoa, que liga a Praia de Vale Centeanes à Praia da Marinha ao longo de 5,7 km, destacou-se por ser «um verdadeiro tesouro de rara beleza», ficando assim à frente de atrações turísticas naturais em países como a Noruega, Inglaterra, França ou Espanha.

Esta distinção da European Best Destinations, organização com sede em Bruxelas dedicada à promoção da cultura e do turismo na Europa, levará agora a informação sobre este trilho pedestre a milhões de viajantes, contribuindo para o reforço do posicionamento do Algarve como destino obrigatório para os amantes de natureza e atividades ao ar livre.

A Região de Turismo do Algarve (RTA), juntamente com entidades públicas e privadas locais, tem desenvolvido diversas iniciativas em matéria de Turismo de Natureza e Turismo Ativo, com os objetivos de valorizar o património natural da região e combater a sazonalidade. Entre eles são exemplo o «Algarve Walking Season», o «SustenTUR Algarve» e a edição de um novo «Guia de Percursos Pedestres» da região.

João Fernandes, presidente da RTA, refere que «é uma honra ver a beleza natural da região ser reconhecida por milhares de turistas de todo o mundo. O Turismo de Natureza é um produto estratégico na oferta turística algarvia e este galardão reflete a nossa aposta na melhoria e diversificação da experiência de quem nos visita».

  • Publicado em Lagoa
Ler mais ...

Santander inaugura primeiro Work Café em Portugal

 

Espaço representa um novo modelo de balcão, ao combinar os serviços de uma agência bancária com uma cafetaria e uma área de co-working, podendo ser frequentado pelo público no geral • Banco aposta em novos formatos, que compatibilizam o serviço personalizado com a oferta digital 

Lisboa, 12 de março de 2019 - O Santander inaugurou hoje o primeiro Work Café em Portugal, um novo modelo de balcão, que é simultaneamente uma cafetaria. Com um layout moderno e sofisticado, o Work Café possui um espaço de co-working onde Clientes e não Clientes podem trabalhar, beber um café, estudar ou promover uma reunião. O novo espaço, localizado na zona das Amoreiras, em Lisboa, representa uma inovação em termos de relação bancária, ao criar uma nova experiência no público em geral, com espaços acessíveis a todos. Em modo “open space”, o Work Café privilegia locais amplos e abertos, para permitir a sua utilização em pleno por parte da comunidade. A inauguração decorreu hoje à tarde e contou com a presença do Presidente do Conselho de Administração do Banco Santander em Portugal, António Vieira Monteiro, do Presidente Executivo, Pedro Castro e Almeida, do Administrador Executivo, Miguel Belo de Carvalho, e do CEO da Delta Cafés, Rui Miguel Nabeiro. 

A zona de co-working do WorkCafé pode ser utilizada por qualquer pessoa, seja num âmbito profissional, de estudo ou numa perspetiva de lazer. Para Clientes que queiram reunir em locais mais reservados, estão também disponíveis gabinetes. Na cafetaria, o Santander estabeleceu uma parceria com o Grupo Delta, o maior produtor de café do país e com qualidade reconhecida, e privilegia produtos alimentares também de elevada qualidade, numa ótica saudável e “gourmet”. O balcão tem uma zona de acolhimento, para direcionar os Clientes que queiram fazer as suas operações bancárias, seja através do Santander Express (Self Banking e ATM´s), ou de um atendimento personalizado com o gestor. O espaço está ainda adaptado para pessoas com necessidades especiais, com acessos para clientes de mobilidade reduzida. A tecnologia manifesta-se ainda na disponibilização do wi-fi Comunicado de Imprensa - Comunicação Externa Gabinete de Comunicação e Marketing Corporativo Rua da Mesquita nº 6, 1070-238 Lisboa Tel.: 210 527 526/596 Email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. e na abertura de conta por tablet, sem papel, à semelhança do que acontece em todas as agências do Banco. 

A abertura do Work Café pretende responder às necessidades que as cidades têm em oferecer espaços para a comunidade, em zonas de elevado tráfego e, simultaneamente, vocacionados para uma relação próxima com os Clientes.
Este conceito chega a Portugal, depois do Santander tem inaugurado semelhantes espaços na Argentina, Brasil, Chile e Espanha.
Em 2019, está prevista a abertura de mais Work Cafés noutros pontos do país. As próximas cidades serão Coimbra, Espinho e Porto.


Zonas do Work Café:
Receção – zona de acolhimento e atenção aos Clientes com apoio de equipamento de identificação e registo de clientes que permite a plena separação das necessidades do cliente bancário. Este espaço permite igualmente a avaliação de necessidades e apoio à utilização da zona Santander Express.
Cafetaria – Área destinada à venda de produtos de cafetaria e seus derivados, chás, sumos naturais, bolos, doces e chocolates, com uma zona de apoio.
Zona Santander Express – Zona de utilização fácil por parte dos Clientes, suportada por equipamentos de Self Banking e ATM`s.
Zona de Co-Working – Área de gestão de atendimento bancário e utilização de Clientes e não Clientes que podem utilizar para trabalho, estudo ou reunião com terceiros.
Gabinetes – Para atendimento comercial de Clientes
Área de Caixa - uso exclusivo por parte de colaboradores autorizados para atendimento comercial de Clientes.

Outros formatos de balcões
O Santander tem vindo a reformular os seus balcões, tornando-os mais atrativos, com um serviço mais personalizado e de maior conveniência, combinando da melhor forma as valências de uma agência física com as mais-valias do digital.

Comunicação Externa Gabinete de Comunicação e Marketing Corporativo Rua da Mesquita nº 6, 1070-238 Lisboa Tel.: 210 527 526/596 Email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. - Nesse sentido está apostar nos Balcões SmartRed, que integram novas formas de interrelação com os Clientes. São mais modernos, mais especializados, com novas tecnologias e orientados para o Cliente, ao valorizarem o atendimento personalizado. Por exemplo, os balcões têm um dispositivo direcionado de Clientes, que faz a triagem em função do seu segmento e do motivo de visita ao balcão; a comunicação com os clientes é efetuada através de marketing digital em video hall; equipamentos disponíveis para invisuais e deficientes auditivos; mobiliário acolhedor e sem posicionamento de barreiras físicas para os Clientes; entre outros. O primeiro balcão foi inaugurado em Lisboa (Campo Pequeno) e o Banco tem vindo a alargar entretanto este conceito a outras cidades, dispondo já de 8 unidades, prevendo-se mais duas dezenas em 2019. 

Outro formato inovador é o Money Club, que abriu no campus da NOVA SBE, em Carcavelos. Nesse espaço, a atividade bancária é desenvolvida num contexto de oportunidades e de partilha de conhecimentos e ideias, sendo também um espaço para discussão e debate. Trata-se de um ambiente sofisticado, dedicado à colocação em prática do conhecimento, à partilha de ideias e à capacitação de competências. Como parte da estratégia do Santander de apoiar a digitalização da Universidade, foi desenvolvido uma aplicação - o Campus Pay - para efetuar pagamentos através do mobile no novo Campus da NOVA SBE.

 

 

 

 

 

Ler mais ...

Festival de Bandas Civis Cidade de Tavira

Festival de Bandas Civis Cidade de Tavira

A Sociedade da Banda Musical de Tavira promove, no dia 23 de março, mais um Festival de Bandas Civis Cidade de Tavira.

Na 34.ª edição, o evento conta com a participação de duas bandas civis convidadas: Sociedade Filarmónica Municipal Redondense e Banda Filarmónica do Crato.

A celebração inicia-se, pelas 11h00, com uma arruada das diferentes bandas pelas ruas da cidade em direção à Praça da República. No período da tarde, pelas 15h00, o Mercado da Ribeira acolhe os concertos das três formações musicais.

  • Publicado em Tavira
Ler mais ...

Presidente da Câmara Municipal, Francisco Martins, entregam Prémio Maria Barroso em Lagoa

.

Secretária de Estado para a Cidadania e Igualdade, Rosa Monteiro, e Presidente da Câmara Municipal, Francisco Martins, entregam Prémio Maria Barroso em Lagoa

A secretária de estado para a Cidadania e Igualdade, Rosa Monteiro, vem a Lagoa no próximo dia 27 de março’19 entregar o prémio Maria Barroso

Este momento relevante no contexto das políticas públicas de Lagoa para promoção da igualdade e da cidadania, esteve anteriormente agendado para 8 de março’19, tendo sido adiado por questões técnicas ao nível do circuito elétrico que implicaram a impossibilidade de utilização de vários equipamentos no Auditório Carlos do Carmo. No próximo Dia Internacional da Mulher, 8 de março 2020, deverão ser abertas as candidaturas para a próxima edição do prémio Maria Barroso, a entregar em 2021.

Maria do Céu Cunha Rêgo é a distinguida nesta primeira edição do Prémio Maria Barroso, pelo seu “seu relevante contributo no desempenho da sua atividade profissional e cívica no domínio da igualdade de género”.

Do vasto percurso da galardoada, o júri deste Prémio destacou “a forte influência na introdução na agenda nacional e europeia das matérias associadas à conciliação trabalho/família e vida privada”.

Cunha Rêgo nasceu em Elvas, em 1950, e formou-se em direito em 1973. Foi secretária de estado para a igualdade no Governo de António Guterres. Foi presidente da Comissão para a Igualdade no Trabalho e no Emprego, vice-presidente da Comissão para a Igualdade e para os Direitos das Mulheres, membro do conselho de administração do Instituto Europeu para a Igualdade de Género. Mantém atualmente uma participação ativa ao nível da academia e da vida pública em geral.

A atribuição bianual do Prémio Maria Barroso, criado pelo Município de Lagoa em 2018, destina-se a distinguir pessoas ou instituições vivas, com “uma intervenção particularmente relevante para a eliminação de estereótipos, para a construção social da igualdade, da cidadania e da não discriminação”.

Rosa Monteiro, atual secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, desloca-se a Lagoa para entregar a Maria do Céu Cunha Rêgo o Prémio Maria Barroso, a que está associado o valor de 30 mil euros. A sessão pública terá lugar no Convento de S. José pelas 18:00h de dia 27 de março de 2019.

Esta sessão pública conta ainda com a presença do presidente da Câmara de Lagoa, Francisco Martins, que assume o pelouro municipal da Igualdade de Género e cidadania, dos membros do júri, entre outras personalidades. Na mesma ocasião serão conhecidas as candidaturas concorrentes à primeira edição do Prémio Maria Barroso.

Integraram o júri deste primeiro Prémio Maria Barroso Francisco Martins, na qualidade de presidente; Manuel Cabral, administrador do Grupo Vila Vita Parc e copatrocinador do prémio; Teresa Fragoso, presidente da Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género; Isabel Barroso Soares, em representação da família de Maria Barroso; Anália Torres, professora catedrática de sociologia no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa; Clara de Jesus, consultora e peita m Igualdade de Género; Virgínia Ferreira, professora da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, doutorada em sociologia.

  • Publicado em Lagoa
Ler mais ...
Assinar este feed RSS
×

Sign up to keep in touch!

Be the first to hear about special offers and exclusive deals from TechNews and our partners.

Check out our Privacy Policy & Terms of use
You can unsubscribe from email list at any time