Dia: 18 de Mar

Itens filtrados por data: quarta, 06 março 2019

Município de Silves manifesta o seu profundo pesar pela morte de Jorge Ponciano da Cruz

 

Pesar falecimento de Jorge Jorge Ponciano, da Câmara Municipal de Silves

O Município de Silves manifesta o seu profundo pesar pela morte de Jorge Ponciano da Cruz, funcionário desta autarquia desde 2001. O seu funeral terá lugar em Silves, no dia 07 de março, às 16h00, saindo da Capela Mortuária.

Atualmente, Jorge Ponciano da Cruz desempenhava funções de Chefe de Divisão de Desporto, Juventude, Educação e Ação Social, tendo a seu cargo uma vasta equipa de profissionais e levando a cabo várias tarefas e projetos, que dignificaram e valorizaram, em muito, a ação desta autarquia, promovendo o bem-estar dos munícipes e melhorando consideravelmente as instalações a seu cargo.

Licenciado em Educação Social pela Universidade do Algarve e Mestre em Ciências da Educação, Variante em Administração e Gestão Educacional pela Universidade de Évora, onde defendeu a sua tese “Évora, Cidade Educadora”: contributos para a definição de políticas locais de educação, tendo obtido a classificação final de 19 valores, tinha uma personalidade alegre e forte, entregando-se com grande empenho, criatividade e dinâmica ao trabalho, procurando envolver-se pessoalmente em todos os projetos que eram dinamizados pelas equipas a seu cargo. Dizia, num dos trabalhos escritos que deixou: «A realização do Homem no seu desígnio último – ser feliz, encontrar-se a si mesmo e consigo mesmo enquanto pessoa que se relaciona com os outros seres, humanos ou não! - foi o motivo que me levou a escolher o meu curso e que me fez acreditar, que com ele poderia ajudar os meus semelhantes a descobrirem o melhor de si mesmos e, dessa maneira, contribuir para a construção de uma sociedade melhor.»

Foi com este espírito que trabalhou nesta autarquia desde o dia em que aqui entrou e é assim que todos os que nela trabalham o recordarão.

À família, nomeadamente à sua mãe, irmãos e sobrinhos e aos amigos, o Município de Silves - executivo e todos os funcionários - deixa sentidas condolências e um abraço de amizade, neste momento de dor.

Ler mais ...

Carnaval Trabalhão - Armação de Pêra, 1, 3 e 5 março 2019

 

Carnaval Trapalhão que este ano tem como tema central a "PROFISSÕES"

Armação de Pêra prepara-se para receber mais uma edição do tradicional Carnaval Trapalhão que este ano tem como tema central a "PROFISSÕES".

Para além dos habituais cortejos de domingo e terça-feira, que têm desde às 15h00, junto ao Hotel Holiday Inn Algarve e que vão percorrer da Avenida Beira-Mar, da edição deste ano voltará a contar com o Desfile Infantil no dia 1 de março (sexta-feira) e o Enterro do Entrudo, a partir das 21h00 do dia 5 de março (terça-feira).

O arraial no final dos desfiles, na zona da Lota, com o “Duo Ana & Edgar" (domingo) e "Xico Barata" (terça-feira) irá garantir a animação das centenas de foliões até às 20h00, num recinto onde as instituições que estão a organizar a edição deste ano do Carnaval Trapalhão irão ter as já tradicionais "barraquinhas" de comes e bebes.

O Carnaval deste ano conta ainda com a participação especial da APEXAPercutunesCultugarveLar Terceira Idade - SCMAP, grupo de ginástica dos Bombeiros de Silves e da Junta de Freguesia de Silves e o Holiday Inn Algarve.

Para o corso carnavalesco temos prevista a participação de cerca de 15 carros alegóricos, sendo previsível que este número possa ainda aumentar nos próximos dias com a adesão de vários grupos informais.

Esta iniciativa é uma organização da Junta de Freguesia de Armação de PêraAgrupamento Escolas Silves Sul, Associação de Pais, Gaivota Armação de PêraCasa do Povo de Alcantarilha, Pêra e Armação de PêraAgrupamento 0598 - Armação de Pêra, Clube de Futebol " "Os Armacenenses", Clube dos Veículos Clássicos do BarlaventoStam e que conta com o apoio da Câmara Municipal de Silves, GNR de Armação de Pêra, Delegação Silves-Albufeira da Cruz Vermelha Portuguesa, Bombeiros Voluntários de Silves, Associação de Pescadores de Armação de Pêra, CLÃ - Associação de Comerciantes, Turismo Algarve e comércio local.

Texto: Ricardo Pinto

Fotos: Vivaldo Gonçalves / Caldos Dantas / Hernâni Neves / Luís Inácio

Galeria de imagens abaixo 295

 

Ler mais ...

Prémios Prestígio, Excelência e Escolha

 

Conheça os melhores vinhos provados e classificados em 2018

Realizou-se no passado sábado o evento que celebrou o vinho e serviu de palco à entrega de prémios aos vinhos melhor classificados, em prova cega, pelo painel de provadores da revista Paixão Pelo Vinho, reconhecida publicação, que conta já com quase 13 anos em banca.

A festa vínica Paixão

Pelo Vinho Awards Wine Party estava reservada aos melhores: aos produtores premiados, aos enólogos que fazem os vinhos reconhecidos como “apaixonantes” e, claro, aos apreciadores e consumidores, que não quiseram ter falta. Ao todo, 763 pessoas fizeram parte desta festa, a mais concorrida de todas as edições!

Ao longo do ano de 2018 os provadores, residentes e convidados, da revista Paixão Pelo Vinho provaram mais de 1000 referências vínicas, entre vinhos tranquilos, efervescentes, generosos e aguardentes. Desses, foram eleitos 61 vinhos, como os melhores, conquistando os prémios Paixão Pelo Vinho nas categorias “Escolha”, “Excelência” e “Prestígio”. O cenário eleito para a festa de entrega de prémios, que se realizou no passado sábado, 2 de março, foi o Beatus, em Marvila. Lá dentro havia música, petiscos, produtores de vinhos que representaram quase todas as regiões portuguesas, e um autocarro londrino estacionado, onde decorreu a exposição dos vinhos premiados e o ciclo de “Conversas com os Enólogos: Uma viagem pelos cinco sentidos”, a lotação esteve sempre esgotada!

Os prémios Paixão Pelo Vinho foram entregues pelos diretores da publicação: Susana Marvão e André Magalhães, respetivamente diretora editorial e diretor adjunto, e Maria Helena Duarte, diretora executiva e fundadora da revista. Com “Escolha”, vinhos com a melhor relação qualidade/preço, foram distinguidos 16 vinhos. Com a categoria “Excelência”, avaliados com nota 18 a 20 valores, vinhos impressionantes, ricos e elegantes, vinhos únicos para momentos perfeitos, foram premiadas 40 referências.

Destaque para os Porto Vintage 2016 Cálem e Quinta da Oliveirinha, bem como o Vinha Centenária branco 2017 (DO Pico) e o Morgado de Stª Catherina branco Reserva (DOC Lisboa, em garrafa magnum), que conquistaram 19 valores. Com pontuação 18,5 ficaram os vinhos 100 Hectares Gold Edition tinto 2015 (DOC Douro), Freixo Family Collection tinto 2015 (Reg. Alentejano), Quinta da Gaivosa Porto Vintage 2016. E com 18,3 pontos ficou o Adega de Borba Tinto de Talha 2016 (DOC Alentejo), Busto tinto Grande Escolha 2014 Touriga Nacional (DOC Douro, em garrafa magnum) e Pequenos Rebentos Selvagem Edição Especial branco 2017 da casta Azal (DOC Vinho Verde). Os restantes 30 vinhos premiados obtiveram todos a classificação 18.

Por fim, foram cinco os vinhos premiados com “Paixão Pelo Vinho Prestígio”, vinhos verdadeiramente apaixonantes, que elevam os sentidos e se bebem de olhos fechados: Anselmo Mendes Private Alvarinho 2017 (DOC Vinho Verde, que tem chegada ao mercado prevista para Maio), Lavradores de Feitoria 18º Aniversário tinto 2016 (DOC Douro), Mamoré de Borba tinto Grande Reserva 2015 (DOC Alentejo), Terrantez do Pico branco 2016 (IG Açores) e Vinha do Contador Grande Júri tinto 2011 (DOC Dão).

Lista de produtores e vinhos premiados com Paixão Pelo Vinho nas categorias

“Prestígio”, “Excelência” e “Escolha”. Programa “Conversas com os Enólogos: Viagem pelos cinco sentidos!” Fotografias em baixa definição

PARA MAIS INFORMAÇÕES Revista Paixão Pelo Vinho: Maria Helena Duarte: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. | T. 969 105 600

PAIXÃO PELO VINHO AWARDS WINE PARTY https://www.facebook.com/events/579903212483678/?active_tab=discussion

SOBRE A REVISTA PAIXÃO PELO VINHO

Revista dedicada ao mundo dos vinhos, à gastronomia e destinos.

É publicada desde 2006, tem periodicidade trimestral, sendo a versão impressa distribuída pela VASP em território nacional e internacional, contando com posterior edição on-line de acesso livre e gratuito, o que a torna única, liderando audiências.

A revista Paixão Pelo Vinho contribui ativamente para levar ao mundo o que de melhor que se faz em Portugal, num verdadeiro elogio aos cinco sentidos. www.facebook.com/RevistaPaixaoPeloVinho

Pode ler a última edição Revista Paixão Pelo Vinho #73 AQUI

Ler mais ...
Assinar este feed RSS
×

Sign up to keep in touch!

Be the first to hear about special offers and exclusive deals from TechNews and our partners.

Check out our Privacy Policy & Terms of use
You can unsubscribe from email list at any time