Dia: 16 de Jul

Itens filtrados por data: terça, 14 maio 2019

Armação de Pêra "Festival da Caldeirada e do Mar" decorrer da 25 e 26 maio

O Festival da Caldeirada e do Mar terá lugar mais uma vez em Armação de Pêra, desta vez a 25 e 26 de maio de Organizado pela Câmara Municipal de Silves (CMS), conta com o apoio do Turismo do Algarve, Junta de Freguesia de Armação de Pêra, da Rota dos Vinhos do Algarve e do Agrupamento de Escolas Silves Sul e envolve 15 restaurantes desta vila do concelho de Silves.

«Continuamos a apostar naquilo que faz parte da nossa identidade e nos transforma num Município diferente e aprazível: as nossas tradições, sejam elas gastronómicas, culturais ou outras», afirma Rosa Palma, Presidente da Câmara Municipal de Silves. «Valorizamos os nossos produtos, da serra ao mar, procurando que os mesmos sejam conhecidos através de diversos eventos e que, ao mesmo tempo, a atividade económica local beneficie dessa promoção, que é a da nossa história e a das nossas gentes», reforça a autarca.

A Grelha, A Lota, Churrasqueira Balbino, Coentros, Estrela-do-Mar, Marisqueira Hera, O Casarão, O Fernando, O Pelintra, O Silvense, Olivalmar Beach Café, Pôr-do-Sol, Rocha da Palha, Taberna da Carne, Vista Mar são os estabelecimentos aderentes desta edição, que permitirão ao participantes apreciar diversas sugestões ligadas à caldeirada e aos sabores do mar.

À vertente gastronómica deste evento juntar-se-á, também, a animação com apresentações de Catapum Produções – Caldeirada 2.0 (animação ambulante com música tradicional acompanhada à Viola Campaniça e malabarismos com peixes, redes e outras fainas) e Da Cruz One Man Band –(um homem só toca ao vivo, em simultâneo e em andamento, um total de 17 instrumentos). Estas apresentações terão lugar entre as 12:30 e as 16:00 nos restaurantes participantes.

Para além da possibilidade de degustarem petiscos relacionados com o mar quer ao almoço quer ao jantar dos dias 25 e 26 de maio, os visitantes de Armação de Pêra e os residentes poderão, ainda, participar na apresentação do evento que terá lugar às 10h00 do dia 25 de maio, no mercado desta vila e durante a qual os restaurantes apresentarão para degustação os seus pratos e os grupos de animação farão uma pequena apresentação.

+ info Sector de Turismo da CMS - telefone 282 440 800 | endereço de correio eletrónico Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

Ler mais ...

Portugal conquista 4º lugar no campeonato Europeu de de Ultimate de Praia (Frisbee)

 Portimão volta a ser palco de um campeonato europeu de Ultimate de Praia

  • 1.350 atletas integraram 88 equipas de 22 países e disputaram um total de 8 categorias
  • 4 equipas portuguesas participaram no Torneio
  • Ultimate promove o ‘fair play’ já que se joga sem árbitro

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar." width="566" height="377" />

Foi em clima de grande festa e com centenas de espectadores na arena da Praia da Rocha, em Portimão, que chegou ao fim a edição deste ano do Campeonato Europeu de Ultimate de Praia, disputado por 1350 atletas de 88 equipas em representação de 22 países.

Portugal repetiu na categoria principal (Mixed), o 4º lugar, como nos Europeus de 2013 e nos Mundiais de 2011 e 2015. Para Sofia Campos Pereira, diretora do Torneio, foi fantástico receber tantos atletas de Ultimate em Portugal e viver estes dias de pura adrenalina e fair play. Portugal ainda não conquistou a tão desejada medalha, mas esteve muito perto de o conseguir. Estamos muito orgulhosos das nossas equipas, refere.

Três países regressam a casa com duas medalhas de ouro: a Suécia, que venceu em Masters e Great Grand Masters, a Rússia, presente em três das oito finais, que venceu em Mulheres e Mixed, e a Grã-Bretanha, que venceu em Homens e Grand Masters. A Alemanha leva o ouro em Masters Mixed, ao passo que a Espanha, que conseguiu chegar a cinco finais, só venceu em Masters Mixed feminino. Por fim, no que toca ao prémio de Espírito do Jogo, a seleção mais pontuada pelos adversários foi a Irlanda, em Masters masculios, que somou 12,8 pontos.

No último dia, houve também o lançamento do Manual de Ultimate e Desportos de Discos nas Escolas, da autoria do Presidente da APUDD (Associação Portuguesa de Ultimate e Desportos de Disco), José Amoroso. Este livro quer contribuir para a disseminação deste desporto em contexto escolar no nosso país. Pretendemos que este Manual faça parte de todas as escolas do país e arquipélagos e que a Direção Geral de Educação coloque esta modalidade no Programa Nacional de Educação Física”, explica José Amoroso.

Dentro de um ano, Portimão volta a ser palco de um campeonato europeu de Ultimate de Praia, mas desta vez para clubes.

Ler mais ...
Assinar este feed RSS
×

Sign up to keep in touch!

Be the first to hear about special offers and exclusive deals from TechNews and our partners.

Check out our Privacy Policy & Terms of use
You can unsubscribe from email list at any time