Dia: 15 de Ago
  • Zen Online
Algarvemais

Algarvemais

URL do Sítio:

Macdonald Monchique Resort & Spa reabre no dia 16

 

O Macdonald Monchique Resort & Spa, localizado no centro da Serra de Monchique

O Macdonald Monchique Resort & Spa, localizado no alto da Serra de Monchique, volta a receber hóspedes no dia 16 de agosto. Apesar de as instalações deste Resort de cinco estrelas não terem sido diretamente afetadas pelo incêndio que assolou a região, o Macdonald Monchique Resort & Spa decidiu encerrar durante uma semana, estando agora pronto a receber todos os hóspedes segundo os mais altos standards de qualidade.

Durante os incêndios, e apesar de em nenhum momento o hotel ter estado em perigo eminente, a direção decidiu realojar os hóspedes noutras instalações hoteleiras do Algarve, para que pudessem continuar as suas férias em segurança, longe da área afetada pelos incêndios. Agora, depois de feitas as limpezas necessárias e já com a calma que caracteriza esta zona do Algarve, é tempo de voltar a acolher os hóspedes com as condições e a qualidade excepcional que caracterizam o Macdonald Monchique Resort & Spa.

Inteiramente dedicado ao bem-estar, ao corpo e à alma, o Macdonald Monchique Resort & Spa dispõe de 185 suites de luxo, duas piscinas exteriores, uma para os adultos e outra para as famílias, bem como uma enorme variedade de tratamentos no Sensorial SPA. Quem gosta de alternar o descanso com atividades, pode experimentar as aulas de Pilates, Yoga, Stretching, Fitball, ou Core, ou treinar no ginásio, disponível 24h por dia, 7 dias por semana. Porque a oferta do Macdonald Monchique é para toda a família, a equipa do Kids Club está preparada para receber os mais novos e entretê-los com jogos e divertidas brincadeiras sob o olhar atento da mascote Max, uma amistosa cegonha!

O resort também apresenta uma ótima e variada oferta gastronómica coordenada pelo Chef Luís Batalha. Descubra o Mon-Chic, um restaurante premiado, onde poderá desfrutar de uma experiência culinária contemporânea.

O Macdonald Monchique Resort & Spa reafirma a sua vontade de dinamizar esta região, sobretudo agora, quando a economia local e a população precisam de apoios à revitalização e ao regresso do turismo à Serra de Monchique. Os preços em agosto começam nos 160€, para duas pessoas e por noite, numa suite com pequeno-almoço.

Sobre o Macdonald Monchique Resort & SPA

O Macdonald Monchique Resort & Spa, localizado no centro da Serra de Monchique, dispõe de 185 suites de luxo, Spa, restaurantes, piscinas interior e exterior, ginásio, kids clube, cinema, sala de conferências e uma oferta alargada de atividades ao ar livre. Gerido pelo Grupo Macdonald Hotels & Resorts, o Resort 5* é a simbiose entre o luxo e a simplicidade, entre a modernidade e a tradição, entre a excelência do serviço nos detalhes e a descrição e profissionalismo.

AL-Mouraria interpreta fado como lhes vai na alma

Al-Mouraria interpreta o fado como lhes vai na alma Valentim Filipe

Fado pelo grupo Al-Mouraria num concerto de tributo à grande diva do fado, Amália Rodrigues, sábado, dia 22 de Setembro, pelas 19h30, no Auditorium de Vale do Lobo, receber o outono ao som da formação musical novo e inesquecível concerto no Auditorium de Vale do Lobo, no dia 22 de Setembro, pelas 19h30.

O grupo Al-Mouraria interpreta o fado como lhes vai na alma, tendo como mentor do projeto, Valentim Filipe, presidente da Associação de Fado do Algarve, prometendo com este novo trabalho uma noite única de pura musicalidade. Guitarra portuguesa, viola acústica, contrabaixo e acordeão, acompanham três vozes femininas que interpretarão os mais clássicos e populares temas da maior diva do fado de sempre, Amália, num espetáculo simplesmente imperdível.

Amália Rodrigues foi a fonte de inspiração e, sem ela, estas três jovens decerto não seriam hoje fadistas. Argentina Freire, Filipa Sousa e Inês Gonçalves, que se iniciaram participando e vencendo vários Concursos de fado, contam já com uma larga experiência, tanto em palco como em gravações comerciais, a solo e em grupos.

O concerto apresentará um repertório de excelência, ao longo de 90 minutos, onde se cantarão os fados celebrizados pela Diva, com temas como “Povo que Lavas no Rio”, “Por Vontade de Deus”, “Maria Lisboa” ou "Casa da Mariquinhas" entre muitos outros.

Vale do Lobo continua a ser destino de excelência para as famílias e o programa de eventos do resort, que inclui concertos, entretenimento para crianças, música ao vivo na Praça e eventos desportivos, proporciona sempre grandes momentos de descontração e lazer ao longo do ano.

Para mais informações e programa detalhado do evento, contacte a Recepção de Vale do Lobo ou online no website do resort. T: 289 353 322, Email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., website: www.valedolobo.com

Notas ao editor:

Bilhetes: €15 Público (O bilhete do espetáculo dá direito a 10% de desconto nos restaurantes de Vale do Lobo, válido no dia e para pagamentos sem utilização de cartões).

Serviço de bar disponível no Auditorium meia hora antes do concerto.

7 Maravilhas à Mesa «Silves da Serra ao Mar»

Mais sobre a mesa “Silves: da serra ao mar”

As inscrições para a participação na claque de apoio à mesa de «Silves da Serra ao Mar», que estará presente na gala no dia 26 de agosto, em Tomar, estão abertas devendo os interessados efetuar a sua inscrição, dado que a autarquia disponibilizará um autocarro de 50 lugares para esse efeito.

Os interessados deverão contactar o sector de Turismo da autarquia, através do email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou do telefone 282 440 800 (ext. 2744 / 2741).

Recordamos que a organização das 7 Maravilhas de Portugal® e a RTP têm em curso a votação nas 7 Maravilhas à Mesa®, sendo possível votar na «Mesa de Silves: da Serra ao Mar» ligando para o número de telefone 760 10 70 40.

Na Gala Pré-finalista do dia 26 de agosto, Silves poderá ser uma das apuradas, levando, deste modo, mais longe a mesa que dá a conhecer a identidade de Silves. Nesse dia serão também apresentadas as mesas de Sintra, Sever do Vouga, São Roque do Pico, Chaves e Arraiolos.

A Mesa com a qual a autarquia silvense se candidatou ao concurso “7 Maravilhas à Mesa” contempla pratos como o ensopado de Javali e a Feijoada de Buzinas, procurando dar a conhecer o território silvense desde a serra ao litoral - complementados com os sabores do barrocal, onde o aroma dos citrinos se destaca –, bem como os Vinhos de Silves.

7 Maravilhas à Mesa é um projeto com o Alto Patrocínio de Sua Excelência o Presidente da República, desenvolvido em parceria com a AMPV – Associação de Municípios Portugueses do Vinho, e a AHRESP – Associação de Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal.

Mais sobre a mesa “Silves: da serra ao mar”

«Queremos que Silves possa estar presente com os seus produtos que, sobretudo, são a marca das suas gentes e da sua capacidade de trabalho e de criação: o que comemos, a nossa gastronomia é mostra da nossa sensibilidade, do nosso olhar atento à natureza que nos rodeia, é sinónimo da nossa franqueza e capacidade de acolhimento e, sobretudo, da nossa capacidade de gostar de tudo o que é verdadeiramente bom», refere Rosa Palma, Presidente da Câmara Municipal de Silves.

Ênfase especial será dada ao javali enquanto elemento gastronómico mais apreciado na zona serrana do território, que é normalmente acompanhado por vinhos tintos produzidos no concelho, caracterizados pelos aromas a frutos bem maduros e sabor aveludado e quente. O Ensopado de Javali, carne de sabor delicado e um pouco exótico, acompanhado por uma fresca e arrojada salada de lúcula, agrião, hortelã e laranja, será o rei desta mesa, onde também estrará presente uma Feijoada de Buzinas, que junta o apreciado molusco gastrópode de delicado sabor marítimo ao feijão colhido e plantado no interior do concelho. Dá-se, desse modo, uma imagem do sector mais a sul do concelho, onde é possível degustar iguarias marítimas, mas que congregam igualmente elementos do interior, permitindo proporcionar uma simbiose harmoniosa entre a frescura do litoral e a herança cultural alicerçada por uma influência mourisca, bem patenteada no Castelo de Silves.”

Na transição entre a serra e o litoral, sobressai o barrocal onde é possível sentir o aroma a citrinos ou não fosse Silves a “Capital da Laranja”, proporcionando uma transição suave juntamente com os "vinhos frescos" beneficiando dos solos argilo-calcários proporcionam um néctar com maior acidez e taninos mais equilibrados. Daí que, nesta mesa, também estará presente a Laranja de Silves, cultivada no barrocal e que beneficia de características edafo-climáticas únicas, que lhe conferem um paladar inigualável.

Para acompanhar estes pratos, foram selecionados três vinhos, que permitem apreciar todas as nuances das propostas apresentadas:

O Barranco Longo Rosé 2015 - Predomina o aroma a frutos vermelhos tendo uma entrada cremosa na boca e terminado com grande frescura;

O Paxá Sauvignon blanc 2014 - Apresenta uma cor citrina, sendo robusto e suave, com algum corpo e grande capacidade de evolução;

E o Quinta do francês 2015 - As vinhas crescem numa variedade de solos como argila, calcário, grés e mesmo umas zonas com xisto, produzindo uvas de alta qualidade.

Startup Portimão seu 1º aniversário sonho de um caso sucesso

A Startup Portimão 99% de taxa de ocupação, 14 projetos incubados incubadora de negócios do Município de Portimão situada no Autódromo Internacional do Algarve.

O celebrou o seu 1º ano de vida no passado dia 10 de agosto na presença de alguns dos parceiros locais e de muitos dos empreendedores que aqui aceleram as suas ideias e projetam o seu futuro e que fazem desta incubadora um caso de sucesso com uma taxa de ocupação de 99%.

Recorde-se que esta incubadora com foco nas “Smart Cities”, resulta de um sonho da Presidente da Câmara Municipal de Portimão, Isilda Gomes e que, graças a uma parceria com o Autódromo Internacional do Algarve e a dinamização da empresa Territórios Criativos e uma rede importante de parceiros é hoje uma realidade que cada dia conquista mais gente empreendedora.

Para aqueles que chegaram a duvidar do sucesso de uma incubadora localizada no Autódromo Internacional do Algarve e passado um ano após ter aberto as suas portas, os números da StartUp Portimão falam por si, 14 projetos incubados, 45% nas áreas das Smart Cities, 25% Programação e Desenvolvimento Web, 15% Alimentação, 10% Marketing e 5% em Blockchain e 99% de taxa de ocupação.

Por ocasião do 1º aniversário a StartUp Portimão, a partir das 15h00, teve as suas portas abertas aos visitantes que tiveram a oportunidade de conhecer a incubadora e alguns projetos incubados, na primeira pessoa, bem como visitar os diferentes espaços.

À laia de ponto de situação, Luís Martins Martins, administrador dos Territórios Criativos, comunicou os resultados, estratégias e objetivos futuros da Startup Portimão, revelando que "o ecossistema da Startup Portimão criou-se de forma orgânica", bem como através de uma rede de parcerias regionais e nacionais que permitiram alavancar a sua atuação e oferta formativa.

De realçar a relação de proximidade entre a Startup Portimão e a comunidade local que ao longo do ano permitiu que alunos das escolas e universidades pudessem não só conhecer a oferta da incubadora municipal como se deixassem inspirar pelo espírito empreendedor.

Na ocasião foi ainda anunciado que, até ao final do ano, está previsto o lançamento do Guia da Empreendedor e do Investidor, um Programa de Aceleração focado nas Smart Cities, a expansão física da Startup Portimão - recorrendo eventualmente às linhas de financiamento disponíveis para o Algarve – e que se continuará a fortalecer o posicionamento da Startup Portimão como referência no ecossistema empreendedor nacional e internacional.

O diretor-geral e CEO da Parkalgar SA, Paulo Pinheiro presente no 1º aniversário afirmaram que “tem sido uma revelação ver aquilo que se faz aqui. Ninguém pensou que um ano depois tivéssemos esta dimensão.”

O tubarão do programa televisivo “Shark Tank”, Miguel Ribeiro Ferreira, foi um convidado muito especial e brindou os presentes com um discurso motivador e com a sua fórmula do sucesso “ (Conhecimento técnico + Experiência + Networking) x Atitude”.

Teresa Filipa Mendes, vereadora da Câmara Municipal de Portimão, realçou na ocasião a importância da “Atitude” neste primeiro ano de vida da StartUp Portimão, resultado de uma fórmula de sucesso em que o Autódromo Internacional do Algarve foi e é um parceiro fundamental, desafiando todos os presentes a continuarem a acreditar nas suas ideias e a conseguir vencer, com a StartUp Portimão.

Num momento, por excelência, de convívio e “networking” a tarde de dia 10 de agosto finalizou com o cortar do “bolo de aniversário” e um brinde a todos os que ao longo do primeiro ano de vida fizeram da StartUp Portimão um sonho tornado realidade.

Assinar este feed RSS
×

Sign up to keep in touch!

Be the first to hear about special offers and exclusive deals from TechNews and our partners.

Check out our Privacy Policy & Terms of use
You can unsubscribe from email list at any time